A Apple encontrou uma saída para o download do backup salvo no iCloud, o serviço na nuvem da marca. Com a chegada do iOS 10, próxima versão do sistema do iPhone, o usuário poderá escolher quais apps serão baixados primeiro. A novidade, que pode trazer bastante conveniência na hora de baixar os aplicativos salvos na nuvem, foi descoberta por um participante do fórum virtual Reddit.

Descubra tudo sobre o iOS 10

Com a mudança, o backup de dados de aplicativos terá uma prioridade selecionada pelos usuários. Por exemplo, será possível escolher restaurar o WhatsApp pelo iCloud antes do Facebook ou do Facebook Messenger

iOS 10 vai permitir escolher qual app baixar primeiro na restauração do backup por iCloud (Foto: Reprodução/iCloud)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

Antes do iOS, não era permitido escolher qual aplicativo seria baixado primeiro na restauração do backup a partir do iCloud. O procedimento era mais demorado porque, ao configurar um novo iPhone, o download de dados dos aplicativos era feito automaticamente a partir da nuvem. 

Com o iOS 10, será possível definir quais dados dos aplicativos poderão ser baixados primeiro. A ideia é que o tempo de espera seja reduzido e permita ao usuário utilizar apps selecionados em um iPhone novo de forma mais rápida. 

Aparentemente, recurso está disponível apenas para dispositivos com 3D Touch (Foto: Reprodução/9to5Mac)

No entanto, não serão todos os dispositivos que terão a opção. Isso funcionará apenas nos iPhones e iPads com o 3D Touch ativo na tela, ou seja, quem comprou um iPhone com lançamento antes do iPhone 6S continuará a esperar um pouco mais para restaurar dados do iTunes

Novidades do iOS 10

O novo sistema móvel da Apple, anunciado durante o WWDC, introduziu algumas mudanças pontuais para o iPhone. A começar pela tela de bloqueio, que foi reformulada com notificações mais detalhadas e widgets.

Ativar o smartphone também será diferente. O iOS perdeu o ‘deslize para desbloquear’, e, graças a um uso mais inteligente dos sensores, o telefone sabe quando está fora do bolso, acendendo a tela automaticamente. 

A

... class="link-do-autolink-semantico">Siri também ganhou novidades. A partir de agora, a assistente pessoal está mais inteligente e pode ser integrada a outros aplicativos, como fazer chamadas no Skype ou enviar mensagens no WhatsApp por comandos de voz.

Quando chega

Anunciado no dia 13 de junho, o iOS 10 está disponível, por enquanto, apenas para testes de desenvolvedores. A versão beta pública começa a ser liberada a partir de julho, com o programa final com lançamento previsto para o período entre setembro e novembro de 2016. 

Fonte 9to5Mac

Comprar o iPhone 6S ou esperar pelo iPhone 7? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.