Os iPhone 6 e iPhone 6S permitem que os usuários escolham se um app pode ser atualizado em segundo plano – ou seja, sem que o dono do celular precise ir na App Store e fazer download do update – ou não. O recurso pode até ser útil, mas gasta bastante a bateria do smartphone, além de consumir os dados de Internet 3G/4G do telefone.

Como verificar se há atualização do iOS para o iPhone 6 e 6S

Para impedir que isso aconteça, veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como desativar a atualização em segundo plano de apps nos tops de linha da AppleO procedimento também é válido para outros aparelhos da companhia com o iOS, como o iPhone 5S, por exemplo.

Bateria e dados da Internet do iPhone 6 são prejudicados pela atualização em segundo plano de apps (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Nos “Ajustes” do iPhone, toque em “Geral”.

Abra o "Geral" dos "Ajustes" do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Escolha “Atualização em segundo plano”. Em seguida, desative a chave referente à função.

... ="Desative a Atualização em 2º Plano (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)" height="616" src="//s2.glbimg.com/WyPrrDBOn7honqs98PqE84pLed0=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/27/b22.png" width="695">Desative a "Atualização em 2º Plano" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Dessa forma, os aplicativos só serão atualizados se você autorizar.

iPhone 7: o que esperar do próximo celular da Apple? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.