Clash Royale, jogo disponível para Android e iPhone (iOS), tem o ouro como uma de suas moedas essenciais. Sem uma boa estratégia para ganhar e gerenciar o ouro, é fácil ficar preso em uma arena por meses, já que ele é usado principalmente para elevar o nível das cartas. No tutorial a seguir, aprenda a ganhar ouro muito rápido – e, assim, subir de nível e chegar na tão sonhada Arena Lendária.

Clash Royale ganha primeiro torneio oficial que chega ao Brasil 

Veja dicas de como ganhar ouro fácil em Clash Royale (Foto: Reprodução / Supercell)

Como ganhar ouro em Clash Royale

Existem apenas três métodos para ganhar ouro em Clash Royale: abrir baús, doar cartas e vencer partidas (torneios ainda serão implementados). Dos baús conquistados em vitórias, os que dão mais ouro – e também são mais comuns – são os baús dourados. Em seguida, temos o baú da coroa, que é adquirido diariamente ao acumular 10 torres inimigas destruídas em partidas.

Doar cartas e vencer partidas parecem métodos ineficientes de ganho de ouro, mas se o jogador adotar as dicas a seguir, pode ganhar quase mil moedas de ouro por dia, mesmo na Arena 3.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Entre para um clã ativo e faça muitas doações de cartas

Quem joga Clash Royale sozinho – ou está em um clã “zumbi” – praticamente desperdiça uma grande oportunidade de ganhar muito ouro. Não há como subir de arena rápido sem participar de um clã com pelo menos 30 jogadores ativos. Por ativo, entenda que são jogadores que acessam o game várias vezes por dia e pedem cartas sempre.

Esteja em um clã co muitas doações por semana, isso é o que define um clã como "ativo" (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Em um clã ativo com muitos jogadores, é possível doar 60 cartas todo dia, o que resulta em 300 moedas de ouro sem nenhum esforço. São 2.100 de ouro por semana, ou 4.200 se você doar apenas cartas raras.

A grande sacada é que o clã deve estabelecer qual será a carta rara a ser doada, de preferência uma pouco usada. Assim, todo mundo doa e recebe a mesma carta várias vezes por dia. Ninguém perde e todo mundo ganha o ouro com as trocas.

A quantia de 4.200 em ouro por semana, somada à abertura de baús, rende 6.000 de ouro a cada semana. Isso sem levar em consideração a arena em que você se encontra –  caso esteja na arena 5 ou superior, irá ganhar 7.000.  É o suficiente para dar um belo upgrade no começo, ou até mesmo nas arenas intermediárias.

Desça até a “base” da arena para vencer facilmente

Abertura de baús e o baú da coroa são boas fontes de ouro. Porém, como Clash Royale é um jogo competitivo, o desafio de vencer sempre fica cada vez mais difícil. Assim, será comum, depois de um tempo subindo de ranking, ganhar por apenas uma torre, perder ou ter vários empates.

Qual a solução para vencer sem stress? Perder alguns troféus. Embora seja uma atitude que a Supercell desaprova, perder troféus só é ruim caso você desça de arena. A ideia aqui é ir para a parte mais fácil de uma Arena, ou seja, o seu começo.

... éus até o começo de uma arena, você enfrenta adversários muito mais fáceis (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)" height="381" src="//s2.glbimg.com/UpH4MwCO_bn-xH0EFxQW8crtamo=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/30/clash-royale-tutorial-gold-3.jpg" width="695">Ao perder troféus até o começo de uma arena, você enfrenta adversários muito mais fáceis (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Por exemplo, na Arena 5, a “base” gira em torno de 1.400 a 1.500 troféus. Para quem já está combatendo no “final” dessa arena, ou seja, com 1.600 a 1.700 troféus, ganhar de quem está chegando será muito mais fácil.

A ideia é evitar o stress de passar horas jogando sem conseguir vencer ou vencer por muito pouco, em partidas custosas e demoradas. Mas, se você tiver tempo livre para se dedicar, vale a pena manter a quantidade de troféus. Novamente, perder troféus é indicado apenas para quem está cansado de partidas difíceis e quer logo ganhar os baús diários.

Com essa tática, é fácil vencer e ganhar o ouro de vitórias. A quantidade parece pequena, mas se você vencer 20 partidas por dia (o limite de ganho de ouro), terá uma boa quantidade extra no fim do dia.

Como sincronizar minha conta de Clash of Clans com PC? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.