O lançamento do Windows 10 trouxe uma grande novidade da Microsoft: um novo browser. A fabricante do sistema operacional acredita que esse seja o momento de descontinuar o famoso Internet Explorer e deixar no lugar o “Project Spartan” – que é ainda um “apelido” para o novo programa. Para conhecer um pouco mais, confira os três principais pontos, de acordo com Joe Belfiore, vice-presidente de software.

Microsoft Office 2016 será lançado ainda este ano com o Windows 10

1. Interação na web e com outras pessoas

O novo browser permite que o usuário congele o site e faça anotação na tela como, por exemplo, grifar partes importantes de um texto. Isso pode ser feito com uma caneta stylus, dedos ou com o mouse.

Novo browser permite anotações em site (Foto: Reprodução / Laura Martins)

Além disso, é possível abrir caixas de comentários e selecionar fragmentos de páginas para compartilhar em redes sociais ou por e-mail. Uma página pode, também, ser gravada no seu OneNote.

Compartilhe artigos com seus amigos no Project Spartan (Foto: Reprodução / Laura Martins)

2. Modo de leitura

A experiência de leitura foi um dos pontos destacados por Belfiore. Com o aumento de informações em cada site, ler um artigo pode se tornar difícil. Pensando nisso, a Microsoft incluiu em seu novo browser um modo de leitura, onde somente o texto fica destacado.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Caso você não possa ler um texto assim que o abrir, você pode salvá-lo em uma lista de leitura e acessá-lo posteriormente. A principal novidade nesse modo é que após guardar um artigo, não é necessário ter Internet para entrar novamente.

Projeto traz melhor experiência de leitura (Foto: Reprodução / Laura Martins)

3. Cortana

A Cortana, assistente virtual que agora está disponível para tablets e computadores, também pode ajudar ao navegar na Internet. O executivo mostrou uma suposição de aniversário de sua irmã.

Ao entrar no site do restaurante onde será a comemoração, Cortana dá as principais informações do lugar, como direção, fotos e hor

... ário de funcionamento. A inteligência dela vai além, ao grifar uma comida do cardápio, a assistente demonstra as informações nutricionais do alimento.
Cortana ajuda na navegação de usuário (Foto: Reprodução / Laura Martins)

O browser ainda está em desenvolvimento e estará disponível, também, em todos os smartphones e tablets com Windows 10.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.