Os fãs de Star Trek talvez já tenham sonhado em ter um comunicador igual ao do capitão Kirk e Spock. Pensando nisso e aproveitando para comemorar os 50 anos do primeiro episódio da série, a The Wand Company desenvolveu o Star Trek: The Original Series Communicator. 

Martelo do Thor feito em casa com Arduino só é levantado pelo dono

O aparelho é uma réplica fiel do equipamento presente na USS Enterprise e funciona como uma caixa de som Bluetooth, capaz de reproduzir músicas de dispositivos conectados. Além disso, o gadget permite receber ligações do smartphone. Basta abrir o flip metálico para atender as chamadas, exatamente como na série de ficção científica.

Réplica de comunicador da série Star Trek (Foto: Divulgação/The Wand Company)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Essa não foi a primeira vez que o comunicador inspirou um aparelho de verdade. O Motorola Star TAC, clássico celular dos anos 90, deve seu design – e nome – ao dispositivo. A franquia de TV, inclusive, se tornou famosa por antecipar tecnologias que viraram realidade, como tradutores instantâneos e vacinas sem agulha.

Na vida real, o Star Trek: TOS se conecta via Bluetooth até 5 metros de distância dos dispositivos e traz bateria recarregável via USB. Como item de colecionador, as principais preocupações são estéticas e a fidelidade da reprodução é garantida pela digitalização de imagens da série em alta resolução, com scanners 3D.

O corpo é fabricado com zinco e alumínio, tendo pedras Swarovski no lugar dos botões. O comunicador ainda vem com vinte clipes de voz e efeitos sonoros inspirados na série.

... 5">Caixa do Star Trek: TOS, réplica do comunicador (Foto: Divulgação/The Wand Company)

O gadget, ao mesmo tempo retrô e futurista, foi criado em comemoração ao 50º aniversário do primeiro Star Trek, lançado em 1966. O produto já está à venda e tem preço de US$ 149,99 (aproximadamente R$ 480). 

Via CnetThe Wand Company

O que ainda precisa ser inventado no mundo da tecnologia? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.