Pokémon Go surpreendeu todo mundo e teve seu lançamento grátis antecipado para essa terça (05) na Nova Zelândia. O jogo é, sem dúvida alguma, o mais esperado do ano para celulares, mas será que ele consegue atender as expectativas? Nós do TechTudo tivemos acesso ao game e contamos para você as nossas primeiras impressões

Quer baixar Pokémon Go logo? Usuários dão dicas no Fórum do TechTudo

Logo de cara o jogo já mostra que veio para se diferenciar dos games clássicos da franquia. Você começa criando um treinador e customizando a sua aparência, e logo depois o seu personagem aparece no mapa de sua cidade. Em seguida, os três Pokémons iniciais – Charmander, Squirtle e Bulbassauro – por perto de você, e é preciso capturar um deles.

Pokémon Go ganha lançamento antecipado (Foto: Reprodução/Polygon)

Os comandos apresentados aqui são bem intuitivos. Mire a câmera até achar o Pokémon e arremesse a Pokébola para acertá-lo. Se não quiser usar a câmera, basta desativar a opção "AR" e a criatura aparecerá na sua frente. A parte difícil mesmo é escolher o seu inicial favorito, mas não precisa se preocupar: todos eles podem ser capturados pela cidade posteriormente.

Os gráficos surpreendem para um game tão leve. Os Pokémons estão bem desenhados e apresentam um bom acabamento. Não está nem perto dos gráficos hiper-realistas apresentados no trailer de anúncio do jogo, mas ainda assim é um ótimo resultado. A interface no geral é bastante clara e intuitiva, e a maioria dos usuários não deve ter problemas em descobrir como as mecânicas funcionam por conta própria.

Se nos games da franquia o foco estava nos combates, em Pokémon Go a premissa é outra. A ideia é se tornar um mestre Pokémon capturando o máximo de criaturas que você conseguir. Para isso, o jogador deve andar pela cidade para achar os monstrinhos. Você também pode encontrar Pokéstops – que dão itens ao jogador – e ginásios – local onde ocorrem as batalhas – espalhados pelo mapa.

As batalhas ainda existem, mas são muito simplificadas. As variáveis são poucas e o sistema de RPG em turnos foi jogado de lado. Os duelos consistem em apertar a tela e não são muito interativos. Da para se divertir com os combates, mas eles são secundários no jogo e cansam rapidamente. Mais uma vez, o foco aqui é colecionar, não lutar. 

A ideia é justamente sair de casa e se aventurar. Embora andar por aí apontando a câmera do seu celular possa ser um pouco perigoso, a ideia de fazer os jogadores aproveitarem melhor a cidade é excelente. Os Pokéstops, por exemplo, ficam lo

... calizados em pontos interessantes da cidade, que podem ir de grandes monumentos até uma pequena fonte ou quadra de futebol. Além disso, a mecânica de ovos força o jogador a se exercitar, já que em alguns deles é precisa andar 10 quilômetros para chocar o ovo. A premissa é excelente e renova uma franquia que parecia esgotada.

Pokémon cumpre com as expectativas elevadas e o resultado é bastante divertido. Não espere um jogo com história, desenvolvimento de personagens ou batalhas complexas. O importante no jogo é aproveitar a cidade e alimentar aquele espirito colecionador dentro de cada um, e fazer isso usando os Pokémons que marcaram a nossa infância é o suficiente para render o download.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.