Pokémon Go mantém a possibilidade de evoluir os monstrinhos – a evolução é um dos pontos mais legais da série, desde os primeiros jogos na TV até o próprio anime. Porém, será preciso ter paciência e sorte para conseguir evoluir um monstrinho no game de realidade aumentada para Android, iPhone e iPad (iOS).

Quer baixar Pokémon Go logo? Usuários dão dicas no Fórum do TechTudo

Isso porque qualquer evolução requer itens específicos, que só são conquistados se o jogador capturar diversos Pokémon daquela espécie que desejar evoluir. Se ele quiser ter um Charizard, por exemplo, irá precisar capturar uma série de Charmander e Charmeleon até conseguir. Entenda abaixo.

Passo 1. Abra o menu de Pokémon do Pokémon GO;

Este é o menu dos monstrinhos em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Selecione o Pokémon que você deseja evoluir;

Este é o menu de cada monstrinho em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Note que há uma opção chamada “Evolve”. É nela que você toca para o bichinho evoluir. Ao lado dela, há um ícone e um número. É a quantidade de itens específicos que você precisará ter para fazê-lo evoluir;

Todo Pokémon precisa de Candy para evoluir em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. Ao capturar um Pokémon, ele vem com “Candy" (Doce) específico daquela espécie. É isso que você precisa para evoluir um monstrinho e transformá-lo em uma espécie mais forte. Para conseguir mais “Candy”, será preciso capturar mais bichinhos daquela espécie. Conforme fizer isso, transfira-os para o Professor para ganhar novos “Candy”;

... cada bichinho capturado em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Thiago Barros)" width="695">Professor dá Candy a cada bichinho capturado em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5. Quando chegar ao número especificado, é só voltar à tela do Pokémon e tocar na opção “Evolve” para ele evoluir.

"Evolve" é o comando para evoluir o bichinho em Pokémon GO (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.