Uma nova atualização do Skype para web vai permitir que seus usuários façam chamadas de voz no Chromebook . A novidade passou a funcionar oficialmente nesta semana, sem que a Microsoft tenha feito qualquer anúncio oficial de sua implantação. Com o recurso, os usuários dos dispositivos Google ganham uma nova alternativa de comunicação com o Skype Web enquanto o aplicativo oficial da plataforma não puder ser usado normalmente no Chrome OS. Entretanto, as chamadas em vídeo, outro recurso famoso do mensageiro, ainda não estão disponíveis.

Skype Meetings: web app dispensa programa mensageiro e reúne até 10

Skype Web agora funciona também no Chromebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Chamadas de voz no Chromebook

O aplicativo para web do Skype já estava disponível para o Chromebook, mas apenas os recursos de texto funcionavam normalmente. Para usar as chamadas de voz, basta clicar no ícone de ligação normalmente. Na primeira vez que o recurso for usado, será necessário dar permissão ao Skype para acessar o microfone, através de uma caixa de mensagem exibida automaticamente.

Como apagar conversas do Skype? Veja no Fórum TechTudo.

O Skype Web continua servindo como uma alternativa até que o Google termine de integrar os aplicativos do Android para que funcionem no Chrome OS.

No momento

... , este recurso está em fase de testes e disponível apenas em uma quantidade limitada de dispositivos. Outra alternativa é usar o ARC Welder para instalar o APK diretamente.

As chamadas de áudio para o Chrome OS fazem parte de um grande pacote de atualizações do Skype, que incluem o envio de arquivo de até 300 MB para usuários offline e o Meetings, que permite fazer chamadas de vídeo com até 10 pessoas através do webapp.

Via PC World



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.