Quando você faz login no Mac OS X, seu nome aparece na barra de menu. Normalmente, o sistema mostra o seu nome completo ao lado da hora atual. Embora seja útil para alguns em determinadas situações, isso apenas desperdiça espaço na tela (principalmente seu nome é particularmente longo). E se você usa um PC compartilhado, o recurso ainda entrega seu nome de usuário para qualquer um. Por isso, se você quer evitar o desperdício de espaço e a exposição de seus dados de login, veja nesse tutorial como remover seu nome da barra de menu.

Mac lento? Veja 10 dicas para deixar seu computador mais rápido

Passo 1. Pressione a tecla “Command” no teclado, enquanto clica e arraste o seu nome da barra de menu para o área de trabalho. Solte o botão do mouse e estará pronto.

Removendo o nome de usuário do Painel do OS X (Foto: Reprodução/Edivaldo brito)

Viu como é fácil? Como é possível ver, o espaço na barra de menu aumentou e não há nenhuma maneira aparente de saber quem é o usuário atual.

Agora, se depois de um tempo você quiser voltar a exibir o nome, faça o seguinte:

Passo 1. Clique no ícone da maçã na barra de menu e depois na opção “Preferências do Sistema”. Se preferir, você também pode usar o ícone que fica na Dock do sistema;

Acessando as "Preferências do Sistema" no OS X (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Em ”Preferências do Sistema”, clique no item “Usuários e Grupos”;

Acessando a opção "Usuários e Grupos" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Quando aparecer a janela ”Usuários e Grupos”, clique no cadeado que fica na parte inferior esquerda da tela, para poder fazer alterações. Será pedido que você informe o nome de usuário e a senha do administrador. Digite as informações e clique no botão “Desbloquear”;

Desbloqueando a janela "Usuários e Grupos" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Finalmente, Clique em “Opç. In. de Sessão”. Depois, clique no quadrinho antes de “Mostrar troca rápida de usuário como” para marcá-lo e reativar

... a exibição do nome na barra de menu.
Reativando a exibição do nome no painel (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora você já sabe remover e até devolver o nome de usuário a barra de menu. Com isso, sempre que precisar, pode deixar o sistema do jeito que quiser.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.