O Prisma é um app para iPhone (iOS) que tem ganhado destaque entre as ferramentas para transformar fotos em desenhos. Com texturas diversas, o aplicativo é gratuito e promete dar um visual mais artístico para imagens, alguns, inclusive, baseados em estilos de obras de arte famosas.  

Conheça tudo sobre o Prisma no TechTudo

A ferramenta de filtros e efeitos precisa de apenas alguns passos para deixar as fotos mais divertidas ou com aparência mais conceitual, como pinturas e gravuras. Para descobrir como usar o Prisma e deixar suas fotos mais estilosas no iPhone, leia o tutorial abaixo. 

Prisma: app tem filtros, efeitos e texturas artísticas para fotos (Foto: Divulgação/Prisma)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Prisma e permita que o app tenha acesso às fotos da galeria e à câmera do iPhone. Em seguida, tire uma foto ou use uma da galeria, no canto inferior da tela. Depois disso, escolha a imagem que deseja usar. 

Escolhendo uma foto para editar com o Prisma para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Com a imagem selecionada aberta, toque em “Use”, no canto superior direito. Em seguida, você pode cortar a foto com o movimento de zoom com os dedos. Feito isso, toque em “Next”, como mostra a imagem.

Carregando no Prima para iPhone a foto da biblioteca do iOS que será editada (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Deslize o dedo para a esquerda ou para a direita para visualizar as opções de texturas disponíveis. Quando escolher, toque em “Finish”. Depois disso, a foto será mesclada com o filtro selecionado. Por fim, é só compartilhar a foto no Instagram ou compartilhar em outras redes soc

... iais.
Adicionando uma textura em uma foto com o aplicativo Prisma para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Você também pode aproveitar o Prisma para editar uma selfie e deixá-la com uma aparência mais artística. 

Qual é o melhor celular para tirar selfies? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.