A velocidade média de Internet no Brasil tem um novo líder: Net Virtua. Entretanto, a média continua a cair em junho. O dado foi apontado em um novo relatório do Netflix, que foi divulgado nesta segunda-feira (11), e confirma a tendência de queda que começou ainda no início de 2016. O índice de todas as provedoras do país caiu em relação ao mês de maio, com exceção da Oi, que teve um ligeiro aumento. A velocidade do país caiu para pouco menos de 2,6 Mbps, acumulando queda de cerca de 7% desde janeiro.

Tudo Sobre o Netflix

Relatório do Netflix mostra que velocidade média de provedores continua a cair (Foto: Reprodução/Netflix)

Net Virtua no topo

A maior queda registrada pela pesquisa do Netflix foi da Live Tim, até então líder do mercado brasileiro. A operadora possuía velocidade de 3,11 Mbps em maio, caindo para 2,94 Mbps, uma redução de 5%. Com este resultado, a primeira posição passou a ser ocupada pela Net Virtua, que teve queda de 0,9% (3,07 Mbps para 3,04 Mbps).

Como usar Netflix dos EUA na minha TV? Comente no Fórum do TechTudo. 

A única operadora a ganhar velocidade no período foi a Oi, passando de 1,92 Mbps para 1,94 Mbps (um aumento de 1%). As outras fornecedoras que compões a lista são GVT (2,92 Mbps para 2,89 Mbps), Algar (2,27 Mbps para 2,26 Mbps) e Vivo (1,88 para 1,84 Mbps).

Estes resultados conti

... nuam a tendência de queda que começou a ser registrada em 2016 e que já havia sido alertada pelo Netflix. Os dados da pesquisa são baseados na velocidade média de transmissão de dados do serviço em todas as operadoras no mês durante o horário de pico para todos os dispositivos que não estão em redes móveis e não é um indicativo da capacidade máxima do provedor.

Via Netflix



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.