Uma nova safra de emojis chegou ao Twitter. Os caracteres fazem parte do mais recente pacote de atualização Unicode 9 e inclui figuras como bacon, raposa, cenoura, camarão e cara de palhaço.

Unicode 9 vem aí; saiba como é o processo de criar um novo emoji

A novidade passou a funcionar na quarta-feira (13) e, no momento, está disponível apenas na versão web do microblog, sem data para ser ampliada para outras plataformas. Ao mesmo tempo, a rede social ampliou o tamanho máximo permitido para GIFs animados na versão web, que passou a ser de 15 MB.

Novos emoji da Unicode já podem ser usados na versão web do Twitter (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Os novos emoji da Unicode foram revelados no início de junho, enquanto a atualização foi lançada oficialmente no dia 21 daquele mês. Ao todo, são 72 novas figuras, que incluem vários tipos de customização, como mudanças de tom de pele. Outros símbolos antigos foram redesenhados no Twitter, somando um total de 167 novas ilustrações.

A inclusão de novos emojis, no momento, só funciona na versão web do Twitter, devendo ser estendida para o TweetDeck em poucos dias. As plataformas móveis da rede social não vão receber atualizações, uma vez que elas usam o conjunto nativo de emoji do sistema operacional (Android ou iOS) e precisam que o próprio software suporte o recurso.

Tem como saber quem visitou meu perfil no Twitter? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Os símbolos também precisam ser inclusos em teclados alternativos como

... ">SwiftKey. Até lá, a recomendação é que as pessoas interessadas em utilizá-los copiem e colem o caractere no site do Twitter.

Outra mudança no microblog foi o aumento do tamanho máximo para GIFs animados na plataforma web, que passou a ser de 15 MB. O limite anterior, que era de 5 MB, continua valendo para os aplicativos móveis e o TweetDeck, não havendo previsão para quando eles devam ser aumentados.

Via Emojipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.