Circula no Facebook um novo boato sobre a rede social. Desta vez, um print screen sugere que o site vai revelar quem visitou seu perfil no Facebook, para o pânico dos stalkers — aqueles que bisbilhotam e perseguem a vida alheia abusando dos artifícios da Internet. O screenshot mostra um alerta para o visitante do perfil com o seguinte texto "Olá, [nome do usuário] receberá uma notificação da sua visita".

Perfil duplo ou de casal? Como ver um histórico de amizade no Facebook

Ao TechTudo, a rede social pôs fim à polêmica. Segundo o Facebook não se trata de um teste feito pela plataforma e não há qualquer intenção, no momento, de oferecer essa função "dedo-duro" na rede social. Ou seja, pode "stalkear" que ninguém vai ficar sabendo por onde você navegou no Facebook.

Falso print sugere que Facebook vai revelar quem viu seu perfil e enviar uma notificação (Foto: Reprodução/Facebook)

"O Facebook não está testando nada parecido e não tem a intenção de fazer nada com esse intuito por agora", afirmou, em nota, a rede social.

Pegadinha na Bio

A origem do post [imagem ao lado], porém, não foi definida pelo Facebook. Há quem acredite que foi apenas uma edição de imagem e outros que se trata de uma pegadinha, em que o usuário, dono do perfil, mudou a sua biografia para este texto, apenas para assustar os fofoqueiros que visitam sempre seu perfil no site sem deixar rastros.

O post viralizou na última semana, após outro boato ganhar ainda mais destaque. Uma falsa corrente de privacidade que começava com o texto "eu também não autorizo ...", circulou na rede social e enganou muita gente. Consulte a lista de verdades e mentiras sobre o Facebook e evite compartilhar rumores como "a rede social será paga".

Ver Primeiro

Caso você queira sempre receber uma notificação de um post novo de uma pessoal, basta usar a opção Ver Primeiro. Discreto, o recurso marca seu favorito com uma estrela azul, dispensa a visitação ao perfil e não emite alerta para quem está sendo seguido. Existe um limite de 30 favoritos para seguir.

Facebook Flat

Recentemente, o Facebook Flat, um plugin para

... link-topico-tip">Chrome, também ficou famoso por, supostamente, revelar quem visitou o seu perfil. Entretanto, o desenvolvedor mudou o nome do plugin para FlatBook e alterou, também, o texto de apresentação que, agora, informa: "usuários que provavelmente visitaram seu perfil e interagiram com você com mais frequência". Sendo assim, a lista pode mostrar tanto pessoas que viram seu perfil ou que curtiram, comentaram e enviaram mensagens para o seu inbox.

Como baixar fotos do antigo Orkut? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.