Red Dead Redemption, o renomado jogo de mundo aberto da Rockstar lançado originalmente para Xbox 360 e PS3 em 2010, passou a ser compatível com o sistema de retrocompatibilidade do Xbox One. O título funciona no novo console tanto em versão digital como mídia física, portanto não há restrições. Confira como baixar o game no Xbox One:

Red Dead Redemption chega ao Xbox One em 8 de julho

Ambientado no velho oeste norte-americano, o game de ação em terceira pessoa roda em qualquer versão no Xbox One. Caso você tenha o pacote complementar Undead Nightmare ou a edição especial de jogo do ano, por exemplo, saiba que ambas as edições são suportadas na plataforma mais recente da Microsoft.

Red Dead Redemption já está disponível para Xbox One (Foto: Reprodução/YouTube)

Red Dead Redemption no Xbox One

Passo 1. Acesse a loja virtual do Xbox One pelo navegador ou console, identifique a ferramenta de busca, posicionada no canto superior direito da tela, e digite Red Dead Redemption no espaço em branco para ter acesso ao catálogo digital;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Ao término da busca, todas as versões do jogo serão exibidas na tela, assim como os DLCs, pacotes complementares e skins. Localize o jogo principal, indicado apenas como Red Dead Redemption, clique sobre o ícone da versão de Xbox 360, que já está com o valor em real, e prossiga à próxima etapa;

Passo 3. Já no perfil do jogo, pressione o ícone com o valor do produto para seguir diretamente ao caixa. Cadastre as informações de pagamento, caso ainda não possua algum cartão vinculado à conta Microsoft, e pressione confirmar;

Red Dead Redemption: DLCs e complementos também podem ser baixados no novo console da Microsoft (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Passo 4. Uma vez que a mensagem de confirmação de transação for exibida, você já poderá baixar

... o jogo no console. Ligue o Xbox One, vá em “Minhas coisas” e “Meus jogos e apps”. Feito isso, selecione a aba “Jogos” e siga ao final da página para visualizar a lista de títulos disponíveis em “Pronto para Instalar”.

Encontre o ícone referente ao título e autorize o download automático ao pressionar o botão “A” sobre o aplicativo. Com relação ao jogo físico, tudo que você deve fazer é inserir o disco no Xbox One para iniciar a instalação – procure manter ao menos 8 GB de espaço livre no HD.

O que você achou de Mighty No. 9, o sucessor espiritual de Mega Man? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.