Finalmente, a Microsoft lançou uma nova versão do Skype para Linux. O app chega em versão alfa — o que significa que ainda não possui todos os recursos implementados — para substituir a versão antiga, bastante desatualizada. Essa nova edição do Skype para Linux chama atenção por garantir o uso de chamadas de vídeo, além de recursos que faziam falta aos usuários do mensageiro em sistemas operacionais baseados no Linux. 

Bots do Skype ganham três recursos: uso em grupo, card e login em app

Agora, o app possui coleção de emojis atualizada, troca de arquivos e uma interface também renovada, em sintonia com o design aplicado nas demais versões do software.

Skype para Linux ganha interface mais moderna e novos recursos (Foto: Divulgação/Skype)

Há, contudo, uma ressalva a ser feita: a nova versão do app para Linux possui a nova arquitetura de chamadas do Skype. Por um lado, isso significa que usuários da plataforma nesses sistemas poderão realizar chamadas para usuários de outros como Windows, macOS, Android e iOS. Contudo, infelizmente, isso será impossível para quem usa a versão antiga do Skype em computadores com núcleo Linux.

Como apagar conversas do Skype? Veja no Fórum TechTudo.

Ainda não há previsão a respeito de quando o alfa será convertido numa versão final e estável, mas qualquer usuário do Skype em sistemas Linux deve considerar o uso do novo cliente com interesse, já que os novos recursos acabam compensando a instabilidade.

Segundo a Microsoft, esse período de alfa é necessário para que a comunidade de usuários teste o aplicativo e forneça informações a respeito de seu desempenho para que o proc

... esso de desenvolvimento possa amadurecer.

O download pode ser feito em (skype.com/en/download-skype/skype-for-linux) por usuários de máquinas com Ubuntu, Fedora, Debian e outras versões compatíveis. 

Via Skype, The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.