O Galaxy Note 7 já tem data e local de lançamento. O próximo celular da linha Note será apresentado ao público no dia 2 de agosto, em eventos simultâneos no Rio de Janeiro, Nova York e Londres. A informação foi confirmada pela própria Samsung nesta semana.

Note 5 é o celular mais popular e Xiaomi 5 o mais top, mostra pesquisa

Mesmo antes de ser revelado oficialmente, o próximo smartphone da companhia sul-coreana já é apontado como um dos grandes lançamentos de 2016. Rumores apontam que o aparelho virá com tela curva, leitor de íris e uma TouchWiz reformulada, conhecida até agora como Grace UX. No cartaz enviado junto com o convite para a imprensa internacional, a Samsung é sucinta e mostra apenas a canetinha S Pen, uma das características marcantes dos aparelhos Galaxy Note.

Imagem do convite enviado à imprensa internacional não dá muitas pistas sobre o Galaxy Note 7(Divulgação/Samsung)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Tal qual a Microsoft pulou o Windows 9, a Samsung está propensa a pular o Galaxy Note 6. De acordo com a empresa, o motivo está em uma estratégia de marketing para alinhar o aparelho com a linha Galaxy S. Com isso, a sul-coreana espera "minimizar a confusão" de nomes de seus dispositivos top de linha. 

Segundo o site ETNews, é provável que o celular seja lançado no mercado no mesmo dia do evento. E como o Unpacked também acontecerá no Rio de Janeiro, é possível que o Note 7 comece a ser vendido no Brasil ainda no dia 2 de agosto. Diferentemente do Galaxy Note 5, lançado em agosto de 2015, mas que só chegou por aqui no mês de outubro.

Sucessor do Galaxy Note 5 (na foto) deve ganhar tela curva (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Enquanto a companhia não dá mais detalhes, diversos rumores já surgiram na internet. O aparelho é cotado para vir com tela de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), 6 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno.

O dispositivo é aguardado em duas versões: uma com o novo processador

... ink-topico-tip">Snapdragon 821 e outra com o Exynos 8893. Os rumores também apontam câmera principal de 12 MP e frontal com 5 megapixels, certificação IP68, sensor biométrico e compatibilidade com a plataforma de pagamentos móveis Samsung Pay. Uma novidade que deve chegar com o aparelho é a Grace UX, nova interface da TouchWiz que promete funções e visual renovados.

Via Samsung e ETNews

O que esperar do Galaxy Note 7, próximo celular da Samsung? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.