O Facebook Messenger para iPhone (iOS) recebeu uma atualização que integra o aplicativo à função 3D Touch, presente nos modelos mais recentes do celular da Apple. Com o sistema de pressão que a companhia embutiu nas telas do iPhone 6S e iPhone 6S Plus, o usuário poderá ver prévias da conversa, imagens compartilhadas, GIFs, vídeos e links.

Como usar o 3D Touch do iPhone no Facebook

A nova função é semelhante a uma que já existe no Instagram, em que um toque mais forte mostra a imagem em tamanho maior. É importante ressaltar também que o Facebook Messenger continuará enviando confirmações de leitura ao seu contato. Veja agora como aproveitar o recurso no iPhone.

Aprenda a usar o 3D Touch do iPhone no Facebook Messenger (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Pré-visualizando conversas

Abra o aplicativo do Facebook Messenger e dê um leve toque na conversa desejada. Você verá uma prévia das últimas mensagens trocadas em forma de uma janela pop-up.

Deslizando para cima você tem algumas opções, como "Silenciar", "Excluir" e "Mais". Tocando com um pouco mais de força, é possível abrir a conversa por completo.

Pré-visualizando mensagens no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pré-visualizando fotos de perfil

O funcionamento é igual ao do tópico anterior. Dê um leve toque na foto de perfil do contato que você deseja ver. A foto será ampliada, com o nome de seu contato e uma pequena descrição nele.

Deslizando o dedo para cima, você abre uma janela com algumas opções, como “Abrir conversa”, “Abrir detalhes”, “Encaminhar link” e “Salvar como imagem”.

Pré-visualizando a foto do perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pré-visualizando imagens

Para visualizar uma imagem compartilhada na conversa, basta fazer as mesmas ações. Toque de forma mais leve para vê-la maior, semelhante à função no Instagram, e deslize o dedo para cima para ver as opções, que são de “Encaminhar”, “Salvar” e “Excluir”.

... /DD1cJAzPfx-XTNEsRnkklggOt34=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/14/033.png" width="695">Pré-visualizando imagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pré-visualizando links

Com os links, é a mesma coisa. Dê um leve toque no link desejado para pré-visualizar a página, sem precisar abrir o navegador por completo. Isso é útil apenas para se ter uma ideia geral do que é o site.

Deslizando o dedo para cima, você tem acesso às opções “Encaminhar link”, “Copiar link” e “Excluir”.

Pré-visualizando links (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pré-visualizando stickers

Os stickers também são compatíveis com o 3D Touch. Tocando levemente neles você o vê em tamanho maior, e, deslizando o dedo para cima, você pode encaminhá-los ou visualizar o pacote de stickers por completo.

Pré-visualizando stickers (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, os donos de iPhones podem facilitar o uso do Facebook Messenger.

Os iPhones novos são tão bons quanto os antigos? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.