Seja pelos gráficos incríveis ou até pelas variadas opções de customização, há alguns jogos de corrida para Android, iPhone e iPad (iOS) que fazem muito sucesso entre os usuários, como Real Racing 3, CSR Racing 2 e Asphalt 8: Airborne. Nesta lista, o TechTudo reuniu estes e outros games que estão entre os melhores da categoria. Confira:

CSR Racing 2 (Android e iOS - Grátis)

CSR2 encanta com gráficos que parecem de consoles da última geração. Além do modo campanha, também é possível disputar rachas com jogadores do mundo inteiro no modo online. Marcas como Ferrari, McLaren e Lamborghini estão presentes, todas representadas de forma fiel, e a produtora promete sempre atualizar o jogo com novos modelos e cenários.

CSR Racing 2 (Foto: Reprodução/Dário Coutinho)

Real Racing 3 (iOS e Android - Grátis)

Real Racing 3 disponibiliza mais de 140 carros para o jogador, com 17 pistas reais que incluem locais como Silverstone, Hockenheimring, Le Mans e Dubai Autodrome. O modo Time Shifted Multiplayer (TSM) é uma grande atração, pois pega a performance do jogador em corridas anteriores e monta uma inteligência artificial que simula como seria o desempenho no multiplayer online – assim, é possível desafiar até um amigo que não está online.

Real Racing 3 (Foto: Divulgação/Real Racing 3)

Asphalt 8: Airborne (Android e iOS - Grátis)

Asphalt 8 é o oitavo jogo da série e também o mais diferente. São mais de 140 máquinas e 40 pistas, além do modo multiplayer online com até 12 jogadores. O jogo se destaca pela grande quantidade de conteúdo, como os mais 400 eventos do modo carreira e um modo fantasma. Além de Android e iOS, Asphalt 8: Airbone também pode ser jogado no PC.

Asphalt 8 (Foto: Divulgação)

GT Racing 2: The Real Car Experience (Android, iOS e Windows Phone)

A sequência de GT Racing: Motor Academy traz gráficos melhores e realistas, muitos eventos e mais de 71 modelos licenciados. Aqui, o clima e o tipo de terreno variam, com corridas on-road, off-road, de dia e durante a noite. O game ainda conta com um modo multiplayer totalmente online e em tempo real – se não houver nenhum amigo disponível para jogar, é possível enfrentar um “fantasma” da empresa e tentar quebrar recordes.

... 21/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/15/gt-racing-2-the-real-car-experience-03-700x525.jpg" title="GT Racing 2: The Real Car Experience (Foto: Divulgação/GT Racing 2: The Real Car Experience)" width="695">GT Racing 2: The Real Car Experience (Foto: Divulgação/GT Racing 2: The Real Car Experience)

Horizon Chase (iOS –  Pago)

Apesar de pago, Horizon Chase oferece uma versão gratuita com cinco pistas e dois carros para o jogador testar. O game tem uma atmosfera retrô, inspirado em clássicos como Top Gear, Out Run e outros – até as músicas são do mesmo compositor da trilha sonora de Top Gear e Lotus Esprit Turbo Challenge –, e há algumas pistas ambientadas no Brasil. Horizon Chase uma ótima pedida para quem quer resgatar a diversão de jogos antigos.

Horizon Chase (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Beach Buggy Blitz (Android e iOS – Grátis)

Beach Buggy Blitz tem gráficos com estilo mais cartoon e pode até lembrar jogos como Mario Kart. O principal desafio do game é coletar moedas, o que o torna uma ótima alternativa para aqueles que não procuram corridas com multiplayer. Apesar das compras dentro do game, é possível avançar sem gastar dinheiro real.

Beach Buggy Blitz (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Traffic Rider (iOS – Grátis)

Não podia faltar um game de corrida de moto na lista, e Traffic Rider representa muito bem a categoria. O game tem gráficos tridimensionais que mostram avenidas e estradas, e as partidas podem variar entre missões que ficam gradualmente mais difíceis e modalidades casuais. No jogo, disponível para iOS, o usuário controla a direção da motocicleta por inclinações no aparelho. Traffic Raider ainda disponibiliza inúmeras opções de cenários para o jogador desbloquear.

Traffic Rider (Foto: Reprodução)

Racing Rivals (Android e iOS - Grátis)

Nos gráficos excelentes de Racing Rivals, os jogadores precisam ajudar a equipe de corrida a vencer competições e conquistar territórios das cidades. Há desafios valendo pontos, e também é possível desafiar outros usuários em tempo real, correr com competidores que têm o mesmo carro e disputar torneios.

Racing Rivals (Foto: Reprodução)

Need for Speed Most Wanted (Android e iOS –  Pago)

Need For Speed Most Wanted é o jogo para PC, Android e iOS da famosa franquia. O jogador precisa buscar os pilotos mais procurados na lista da polícia e desafiá-los – ao vencer, ele se tornará o mais perseguido da cidade. Os gráficos são ótimos, e aqui, na maior parte do tempo, as corridas acontecem durante o dia. Apesar da proposta diferente dos outros títulos da série, ainda há muitas opções de personalização, como modificar o carro, acrescentar turbinas e acessórios.

Need for Speed: Most Wanted (Foto: Divulgação)

AG Drive (iOS - Pago)

AG Drive se destaca pelos gráficos impressionantes e cenários futuristas – para melhorar, há muitas opções de customização. O jogador guia os veículos antigravidade em diferentes tipos de prova, e é necessário completar todas as pistas de cada capítulo para desbloquear automóveis mais potentes.

AG Drive (Foto: Divulgação)

Quais são os melhores jogos de corrida online e grátis? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.