O PSP foi o primeiro videogame a fazer frente a um portátil Nintendo em sua época, conquistando uma fatia considerável do mercado, mas sendo deixado de lado devido ao sucesso do Nintendo DS e forte pirataria. Ambos os motivos levaram muitos títulos a serem cancelados para o PSP, além de outras causas internas nas produtoras. Confira alguns dos mais interessantes.

Kingdom Hearts, Patapon e God of War: relembre os melhores games do PSP

Duke Nukem e muitos outros jogos promissores foram cancelados para o PSP (Foto: VGBlogger)

Earthworm Jim

Anunciado oficialmente na E3 2006, Earthworm Jim traria a super minhoca para uma nova aventura no PSP, com gráficos 3D e jogabilidade 2D como no original. O título teria partes reimaginadas do primeiro jogo e sua sequência Earthworm Jim 2, mas teria em maioria conteúdo inédito. Infelizmente o título acabou sendo cancelado por problemas financeiros, apesar de mais da metade do jogo já estar pronta.

Alone in the Dark

O reboot da franquia Alone in the Dark em 2008 para o Xbox 360, PlayStation 3 e PC teve versões próprias independentes para o PlayStation 2 e Nintendo Wii, as quais eram diferentes das versões em alta definição. Haveria também uma versão para o PSP, a qual acabou não sendo lançada, mas como outros títulos que dividiam espaço no PS2 e Wii, é seguro afirmar que deveria ser basicamente a mesma versão, com texturas um pouco piores.

California Games

Lembra-se do clássico Jogos de Verão do Master System e Mega Drive? Originalmente ele era chamado California Games e após um longo período na geladeira a série pretendia estrelar seu retorno com um novo título para o PSP e Nintendo DS. Infelizmente a ideia não chegou a decolar e não há nem mesmo imagens dessa versão cancelada. Relembre o original.

Final Fight: Streetwise

A tentativa da Capcom de ressuscitar uma de suas séries mais clássicas dos fliperamas no PlayStation 2 e Xbox acabou não sendo muito feliz. Apesar de ser relativamente jogável, não há nada que realmente se destaque no título e nenhuma qualidade para amenizar seus defeitos. A qualidade deve ter sido um fator determinante no cancelamento da versão PSP.

Duke Nukem: Critical Mass

O icônico personagem Duke Nukem preparava-se para uma nova trilogia de jogos no Nintendo DS e PSP, porém dificuldades com o licenciamento da série cancelaram eses planos. Duke Nukem: Critical Mass no PSP seria um jogo de tiro em terceira pessoa como os do PlayStation One, mas apesar de estar praticamente pronto, não chegou a ser lançado.

... uyfz7X4">

The Elder Scrolls 4: Oblivion

A série The Elder Scrolls tornou-se um dos maiores sucessos nos videogames, porém apenas após trocar de mãos, justamente quando a Interplay, a mesma que estava com problemas financeiros em Earthworm Jim, vendeu os direitos da franquia para a Bethesda. Uma versão de The Elder Scrolls 4: Oblivion seria lançada para o PSP, porém como uma experiência mais linear, sem mundo aberto. Seu desenvolvimento nunca foi completado.

Qual jogo de PS Vita vale a pena investir? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.