A resolução padrão de tela do iPhone (iOS) costuma ser suficiente para que o usuário enxergue tudo sem problemas. Mas, mesmo com a tecnologia das telas retinas, nem todo mundo consegue ver a interface do sistema da Apple sem apertar os olhos, como é o caso de pessoas com problemas de visão e idosos.

Carteira para iPhone carrega telefone e ainda protege os cartões

A boa notícia é que existe uma maneira de melhorar a visualização da tela do iPhone usando um pequeno ajuste nas configurações do sistema. Em aparelhos com telas menores, como o iPhone SE e iPhone 5S, o recurso fica limitado apenas à ampliação dos textos. Já nos modelos maiores, como o iPhone 6S, também é possível aumentar o tamanho dos ícones. Veja como, nos passos abaixo.

Descubra como aumentar o tamanho do texto e dos ícones em um iPhone (Foto; Reprodução/Edivaldo Brito)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Para aumentar o tamanho do texto e dos ícones em um iPhone, toque no ícone “Ajustes” na tela inicial. Ao entrar em “Ajustes”, toque na opção “Tela e Brilho”.

Acessando a opção "Tela e Brilho" nos ajustes do iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Se você estiver usando um modelo iPhone com tela pequena (como o SE, 5S e versões anteriores), toque na opção “Tamanho do Texto”. Na tela que será exibida, mova o controle deslizante para deixar o texto do tamanho que você preferir. Observe que nesses modelos, só é possível mudar o tamanho do texto.

Aumentando o tamanho do texto em aparelhos menores(Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Se você estiver usando um modelo iPhone com tela grande (como o iPhone 6, iPhone 6 Plus ou 6S), toque na opção “Ver” (abaixo de “Zoom da Tela”). Na tela seguinte, toque em “Ampliado” e, depois, em “Definir”. Confirme a escolha e estará pronto.

Mudando a visualização para "Ampliado" em aparelhos maiores (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Depois disso, será exibido um pop-up na parte inferi

... or da tela com a mensagem informando que a mudança irá reiniciar o seu iPhone. Confirme, tocando em “Usar Ampliado”.
Confirmando o uso do modo "Ampliado" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Depois desse pequeno ajuste, ficará bem mais fácil visualizar as informações da tela do seu iPhone. Vale lembrar que embora seja menos útil no tablet da Apple, essa dica também funciona no iPad.

iPhone 7: o que esperar do próximo smartphone da Apple? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.