CSR Racing 2 é um jogo mobile de corridas de rua disponível para Android, iPhone e iPad (iOS). Com diversos veículos disponíveis e um sistema que permite tunar o carro para melhorar o desempenho, o game exige bastante precisão do jogador para trocar as marchas no momento certo e garantir a vitória. Neste tutorial, você encontra algumas dicas para ajudá-lo a buscar sempre o primeiro lugar.

Conheça os melhores jogos de corrida para Android, iPhone e iPad (iOS)

O primeiro carro

Qualquer um dos carros iniciais pode levá-lo à vitória (Reprodução: Cássio Barbosa)

No início do game, há sete carros iniciais diferentes para o jogador escolher: Mini Cooper S, Golf GTI, Hyundai Veloster, Dodge Dart Motar ’13, Scion FR-S, Ford Fiest St e Abarth 500. Apesar de os atributos dos veículos serem levemente diferentes, todos eles apresentam um desempenho inicial bastante similar, então não há motivos para ter medo de pegar um carro ruim.

Troque a marcha na hora certa

Em CSR Racing 2, as disputas são no formato drag race – também conhecido como arrancada –, corridas em linha reta em que dois competidores correm lado a lado para ver quem realiza o mesmo trajeto em menor tempo. Quase tão importante quanto a potência do motor é saber a hora certa de trocar a marcha para obter o desempenho do veículo.

A área verde no velocímetro indica o melhor momento de trocar a marcha (Reprodução/Càssio Barbosa)

Na hora da largada, uma área verde no velocímetro mostra onde o ponteiro deve estar para uma largada perfeita. Desse modo, é papel do jogador equilibrar as pisadas no acelerador para acertar a arrancada. Por sorte, a interface é muito bem feita e não é difícil entender o que deve ser feito.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Após o início da corrida, cada marcha também conta com áreas verdes que indicam o ponto perfeito de troca. Basta acertar o momento para retirar o máximo de velocidade do veículo. Com o tempo, é possível instalar também nitro para garantir uma aceleração extra para ajudá-lo nas corridas.

Entre no circuito de corridas

Ao longo da campanha de CSR Racing 2, o jogador poderá encontrar uma série de diferentes corridas, cada uma com dificuldades e premiações diferentes. As corridas de equipe oferecem recompensas maiores em dinheiro e reputação e permitem que você avance na história, mas têm alta dificuldade.

São vários tipos de competição para escolher (Reprodução/Cássio Barbosa)

Assim, vale a pena explorar o mapa em busca de desafios diferentes, como as provas de ajustes (que incluem pelas para melhorar seu carro como prêmio) e corridas ao vivo, disputadas online contra outros jogadores do game de nível similar ao seu.

Aperfeiçoe seu carro até a perfeição

Ao longo do game, é possível ganhar recompensas em duas moedas: o dinheiro comum do jogo e ouro, que também pode ser adquirido com dinheiro de verdade. Ao acessar a garagem, o usuário pode utilizar os ganhos para comprar peças melhores para o carro, como pneus com mais aderência e motores mais potentes.

... foto componente-conteudo"> É possível tunar confugurações detalhadas do seu carro (Reprodução/Cássio Barbosa)

Algumas melhores, inclusive, desbloqueiam possibilidades de regulagem mais apuradas. É o caso das peças mais avançadas de nitro, transmissão e pneus. Uma vez adquiridas, o jogador tem a opção de tunar o carro e escolher entre explosões de nitro mais potentes (e mais breves) ou marchas mais curtas que garantem maior aceleração em troca de uma velocidade final menor. 

Entre para um clube e conquiste o mundo

Além de objetivos individuais, CSR Racing 2 também permite que o jogador eventualmente entre um clube de corrida com outros usuários para cumprir objetivos maiores. É possível se juntar a um clube já existente ou criar a equipe do zero, e ambos valem a pena.

Aceite a ajuda de sua equipe para ganhar várias vantages (Reprodução/Càssio Barbosa)

Ao longo do game, o progresso de cada membro da equipe é somado. Assim que alguns recordes são atingidos, todos os jogadores recebem bonificações especiais, como premiações extras a cada corrida ou descontos na loja de peças, o que faz a união realmente valer a pena em CSR Racing 2.

Quais são os melhores jogos de corrida online e grátis? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.