O Moto G 4 Plus é um celular da Lenovo (dona da Motorola) com tecnologia 4G para alta velocidade de internet móvel. Essa é uma vantagem que permite a você compartilhar a rede com um PC, por exemplo, por meio do cabo USB. Com a função, é possível dividir o pacote de dados com outro dispositivo sem depender do roteamento Wi-Fi, evitando a exposição da rede pessoal e deixando a navegação mais segura.

Moto G 4: veja a evolução do celular com bom preço e ficha técnica

Smartphones na faixa de preço do Moto G 4 Plus (R$ 1.500) já costumam vir com a conexão 4G, mas o diferencial dele é o chamado "Dual SIM inteligente". O recurso usa 4G nos dois chips, escolhendo automaticamente a operadora com maior velocidade, de acordo com o sinal. Para saber como compartilhar a internet do Moto G 4 Plus pelo cabo USB, siga os passos abaixo.

Como compartilhar a internet do Moto G 4 Plus via USB (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Conecte seu Moto G 4 Plus ao computador por meio do cabo USB.

Passo 2. Acesse as configurações do Android e vá até a opção “Mais”. Em seguida, selecione “Roteador Wi-Fi”.

Acesse as configurações de roteamento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Caso o celular já esteja conectado ao computador, você verá habilitada a primeira opção da lista. Vire a chave ao lado de “Vínculo por USB (Tethering)” para começar a transmitir a sua internet 4G para o PC.

... c="//s2.glbimg.com/AORZcckbxjNLX0ruLdkttKmx5_Q=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/13/ative-o-vinculo-via-cabo-usb.png" width="695">Ative o vínculo via cabo USB (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A função é útil para quem precisa de internet no computador e não tem Wi-Fi por perto. Além disso, é uma alternativa prática por não exigir configuração específica: basicamente, é preciso plugar o telefone no PC e começar a usar. 

O que você achou do lançamento do Moto G 4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.