Jurassic Craft é um mod inspirado em Jurassic Park que adiciona dinossauros ao mundo de Minecraft. Ele não é apenas uma modificação do jogo original, mas uma reimaginação que traz novos objetos e possibilidades. Com o mod, você pode coletar fósseis de criaturas pré-históricas para trazê-las de volta a vida, criando ovos a partir de DNA. Confira neste tutorial como fazer o download e instalar a modificação na versão de PC.

Minecraft: guia traz coletânea de dicas e tutoriais para o popular game

Como fazer download de Jurassic Craft

O download do mod Jurassic Craft está disponível em sites como Curse Forge ou pelo Technicpack. Ele é compatível com a versão 1.7.10 do jogo. A Minecraft – Pocket Edition também possui uma versão própria do mod, porém no formato de um jogo separado. Para baixa-lo, acesse a página do jogo no TechTudo e clique em “Baixar”.

Veja como baixar Jurassic Craft, o mod que coloca dinossauros em Minecraft (Foto: Reprodução/Youtube)

Como instalar e colocar dinossauros em Minecraft

Passo 1. Antes de instalar o Jurassic Craft, faça o download do  Minecraft Forge API na versão 1.7.10. Esse é o programa que vai instalar o mod no seu Minecraft. Você também precisará do Winrar para extrair os arquivos. Baixe o Winrar na página do TechTudo;

Passo 2. Após o download do Minecraft Forge API, abra o arquivo “.jar” para fazer a instalação. No menu do programa. selecione a opção “Install Client” e aperte “Ok”. Caso o programa não abra, é possível que você não tenha o Java no PC. Clique em “Baixar” na página do TechTudo sobre o programa para fazer o download e instalação do Java;

Extraia os arquivos do mod para dentro da pasta do Minecraft (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 3. Acesse a pasta “.minecraft” em “C:\Usuários\AppData\Roaming\.minecraft\”. Dentro dela, crie outra pasta chamada “mods”. Use o Winrar para extrair todos os arquivos do mod Jurassic Craft para dentro desta pasta;

A pasta “App Data” é oculta pelo sistema. Se ela não estiver aparecendo no seu computador, abra o Explorador de Arquivos (Windows Explorer) e clique na opção “Exibir” (View). No canto direto da tela, marque as caixas “Extensões de nomes de arquivos” e “Itens ocultos” para fazer com que ela apareça normalmente.

... -jurassic-craft-forge.jpg" width="695">Abra o Minecraft e selecione a versão que você instalou do Forge (Foto: Reprodução/Youtube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Abra o Minecraft no seu computador. Na tela do launcher, clique em “Edit Profile”. Na opção “Use version”, escolha a versão do Minecraft Forge API que você instalou no começo do tutorial. Clique em “Save” para confirmar as modificações. Agora o Jurassic Craft já está instalado e você pode começar um novo game em Minecraft.

Qual seu maior feito em Minecraft? Compartilhe com outros usuários no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.