A Body Cardio é uma balança smart da Withings que promete não só controlar o peso ideal do usuário, mas fazer um check-up geral de saúde de até oito membros da família. Porém, a maior diferença entre o aparelho e as balanças tradicionais fica por conta do preço "mais salgado": ela custa R$ 1.500. O TechTudo pôde testar a balança inteligente por alguns minutos durante a Eletrolar 2016, feira de tecnologia e negócios que acontece entre os dias 18 e 21 de julho.

Conheça eletrônicos que ajudam a perder peso e são aliados na dieta

Em um primeiro contato, o uso parece simples. Basta subir na balança e parear com seu smartphone, seja Android ou iPhone (iOS), por Wi-Fi ou Bluetooth. Depois disso, ela mostra resultados como peso, massa gorda, massa magra, percentual de água, massa óssea e batimentos cardíacos. Os dados são personalizados e monitorados semanalmente, de modo que ela consiga precisar a distância que o usuário está do seu peso ideal.  

A balança inteligente é compatível com diversos apps de saúde, como o Health Mate, oficial da Apple, o MyFitnessPal, Lose It!, Vigilantes do Peso, entre outros, e o reconhecimento foi imediato, sem travas.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone  

No exterior, a balança é bem elegante e não faz feio como objeto de decoração. Nas cores preta e branca, ela tem corpo em alumínio, que não interfere no trabalho dos sensores presentes na base. Ela também conta com uma espessura bem discreta, de modo a não apresentar instabilidade na hora de pesar. 

... 18/balanca_1_1.jpg" title="A Body Cardio é compatível com diversos apps de saúde (Foto: Luciana Maline/TechTudo)" width="695">A Body Cardio é compatível com diversos apps de saúde (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

A Body Cardio está à venda na Apple Store por R$ 1.499 e vai chegar em outras lojas de varejo a partir de agosto.

*A jornalista foi a São Paulo à convite da Eletrolar 2016. 

Quais tecnologias para vestir têm mais potencial? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.