A Apple está promovendo novidades no Apple Music e, entre elas, uma que promete tornar a busca por músicas mais eficiente. A novidade é um novo algoritmo que analisa a assinatura de cada música presente na biblioteca do usuário para comparar com as canções disponíveis no Apple Music, criando vínculo entre os títulos para que o usuário tenho acesso ao mesmo conteúdo sua biblioteca offline, também na nuvem. O avanço deve ser sensível aos usuários do Apple Music, já que o sistema de busca antigo era baseado em dados de catálogo de cada música.

Apple Music ou Spotify? Tabela compara streamings de música online

O mecanismo antigo do Apple Music, que comparava a biblioteca do usuário com o catálogo online do serviço a partir das tags dos MP3 foi bastante criticado. Tags não são respeitadas por todo mundo e é comum encontrar arquivos de música com informações erradas, ou omitidas. Basear a comparação de busca de arquivos nesse sistema, portanto, dava muita margem a erros.

Novo algoritmo torna o Apple Music mais preciso para assinantes (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

A nova tecnologia, adaptada do iTunes Match, corrige o problema porque, em vez de olhar para as etiquetas ID3 dos arquivos de música, compara a estrutura interna das músicas, garantindo que as combinações entre biblioteca com acervo da nuvem tenham muito mais precisão.

Outro detalhe é que o Apple Music não vai forçar o download de uma música da nuvem para o dispositivo como forma de substituir um arquivo nomeado incorretamente, ou com algum outro tipo de discrepância. Para trocar músicas que estejam erradas, o usuário precisa del

... etar o arquivo que possui para baixar uma cópia correta do Apple Music.

Qual é o melhor streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo.

Caso o algoritmo encontre músicas no dispositivo que não existem no catálogo da Apple Music, elas serão enviadas para o iCloud do usuário. Dessa forma, toda a biblioteca de música deve ficar disponível via Internet.

Via Apple Insider, 9to5Mac



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.