Steam, a maior loja virtual de games da internet, conta com uma quantidade absurda de jogos com preços baixos e atraentes para seus consumidores. Por causa dessa mania Pokémon de “temos que pegar” faz com os jogadores acumulem títulos que nunca jogarão. Agora, chegou a hora de saber quanto tempo você demoraria a jogar tudo o que tem no Steam.

Steam, Nuuvem e Origin: conheça as melhores lojas virtuais de jogos 

Steam Left calcula o tempo que você demoraria para zerar todos os seus jogos (Foto: Reprodução/André Luiz de Mello Pereira)

Com as diversas promoções e cortes de preços absurdos, é natural que muita gente tenha mais jogos na sua conta do Steam do que realmente poderia jogar. Muitas vezes, a compra é feita apenas pelo fato de o título estar barato. Caso você tenha resolvido limpar a sua lista do Steam, fechando todos os games dela, o site Steam Left é ideal para você calcular o tempo para fazer tudo isso.

O site utiliza informações da sua conta, calculando tudo com o banco de dados de outro site, o How Long to Beat, especializado em mostrar o tempo médio para fechar algum game. O Steam Left faz todo o trabalho para você, mostrando o tempo reunido de todos os títulos da sua biblioteca.

Para fazer isso, inicialmente, é necessário configurar a sua conta do Steam como pública. Dessa forma, é possível visualizar todos os jogos que você possui no serviço. Caso ela esteja como privada, siga o seguinte passo a passo:

1) Entre no Steam, vá até o seu nickname e selecione Perfil.

2) Dentro das configurações, clique em Editar Perfil.

3) Na próxima tela, vá até “Minhas configurações de privacidade”.

4) Dentro destas opções, em Status de Perfil, mude para Público e salve as alterações.

Coloque seu perfil como público (Foto: Reprodução/André Luiz de Mello Pereira)











Pronto, você já poderá utilizar o Steam Left sem problemas. Para calcular o tempo necessário para fechar todos os seus jogos, basta clicar aqui e, no campo indicado, entrar com seu nickname do Steam. Não é necessário logar com a sua conta no serviço.

O site deve apresentar uma tela assim:

... 015-01-21_11-58-41.jpg" alt="2015-01-21_11-58-41" height="658" width="695">Veja o tempo necessário na hora (Foto: Reprodução/André Luiz de Mello Pereira)

Além de quantas horas você precisaria para jogar todos os títulos da sua biblioteca do Steam, o Steam Left ainda mostra o que você também pode fazer utilizando o mesmo tempo necessário. Quantos dias você precisa para jogar tudo o que tem na sua conta?

Ainda sobre o serviço, você já votou no Steam Greenlight? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.