Fallout 4 é o RPG da Bethesda disponível para Xbox One, PS4 e PC. Mesmo após meses de lançamentos, alguns jogadores ainda enfrentam problemas para iniciar o jogo no computador. Erros como tela preta, falha na inicialização e travamentos ainda ocorrem com certa frequência, mas podem ser resolvidos com soluções simples e práticas. Fallout 4 não abre? Então aprenda neste tutorial como corrigir o problema no Steam.

Lista traz os melhores mods de Fallout 4 para o console Xbox One

Antes de tentar qualquer correção, feche todos os programas que estão em segundo plano. Assim, terá um melhor desempenho nos testes. Confira também se o seu computador atende aos requisitos mínimos ou recomendados para rodar o Fallout 4.

Veja como resolver quando Fallout 4 não abre no Steam (Foto: Divulgação/PlayStation)

Verifique a integridade dos arquivos

Se o Fallout 4 não está iniciando corretamente ou apresenta alguma mensagem de erro ao abrir, pode ser que algum arquivo tenha sido corrompido durante o download ou atualização. Para corrigir, basta verificar a integridade desses arquivos no próprio Steam.

Verifique a integridade dos arquivos do Fallout 4 no Steam (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Abra sua biblioteca de jogos e clique com o botão direito no Fallout 4. Selecione a opção “Propriedades”, depois “Arquivos Locais” e clique em “Verificar Integridade dos Arquivos”. O Steam vai analisar os dados do jogo e se encontrar qualquer arquivo faltando ou corrompido, fará o download novamente. Quando o processo terminar, reinicie o game.

Reinstale os drivers da placa de vídeo

Se o seu jogo apresenta uma tela preta quando abre ou fecha sozinho depois que é iniciado, isso pode indicar um conflito de drivers no seu computador. A melhor maneira de solucionar esse problema é atualizar ou reinstalar os drivers da sua placa de vídeo.

Atualize o reinstale os drivers da sua placa de vídeo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Acesse o site da NVIDIA ou AMD e procure pelos drivers e programas da sua placa. PCs que usam duas placas também costumam apresentar o mesmo problema. Neste caso, você deve selecionar uma delas para ser a primária. Abra o programa da NVIDIA ou AMD, selecione o Fallout 4 nas configurações 3D e coloque-a como opção padrão.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Inicie o jogo como administrador

Caso o problema ainda persista, você pode tentar abrir o Fallout 4 com permissões de administrador. Abra sua biblioteca de jogos, clique com o botão direito no game e selecione “Propriedades”. Clique em “Navegar pelos arquivos locais” para acessar a pasta do Fallout 4. Localize o “Fallout4.exe” ou “Fallout4Launcher.exe”. Clique em um deles com o botão direto, escolha “Propriedad

... es” e “Iniciar como admnistrador”.
Coloque o Fallout 4 ou Steam para rodar em modo administrador (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Outra solução é iniciar o próprio Steam com permissões de administrador. O processo o mesmo. Encontre o arquivo executável do Steam ou clique com o botão direito no seu ícone na área de trabalho. Selecione “Propriedades”, depois “Compatibilidade” e marque a caixa “Iniciar programa como administrador”. Reinicie o Steam e tente abrir o Fallout 4.

Atualize ou remova mods

Mods também podem causar problemas no seu jogo, principalmente se eles não forem compatíveis com o patch atual. Tente removê-los antes de iniciar o jogo novamente.

Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.