O Google Tradutor é uma ferramenta online gratuita ideal para traduzir palavras, frases e até mesmo grandes textos usando o navegador web do computador. Além de traduções rápidas, o serviço conta com ferramentas simples que podem ajudar quem está estudando um outro idioma. Para esses casos, o Google Tradutor permite ao usuário criar um histórico para guardar traduções importantes que poderão ser visualizadas a qualquer momento. Para saber como usar a função e ganhar tempo na hora de traduzir textos, confira o tutorial a seguir.

Como acessar sites bloqueados no Google Tradutor

Guarde um histórico das suas traduções no Google Tradutor (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Acesse o Google Tradutor. Em seguida, digite a palavra que deseja traduzir para que o serviço realize a tradução automática. Nesse momento, toque no ícone de estrela abaixo da palavra traduzida, como mostra a imagem abaixo;

Traduzindo uma palavra para adicionar ao histórico de traduções do Google Tradutor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre o ícone de estrela no canto superior direito do Google Tradutor;

Acessando o histórico de traduções salvas do Google Tradutor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. As palavras salvas no histórico serão apresentadas na tela e você pode conferir a tradução sem ter que digita-las novamente.

... o de palavras traduzidas do Google Tradutor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="449" src="//s2.glbimg.com/o2H0SIf44LCJOzirpt5W1Uee-dw=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/18/passo-35.png" width="695">Histórico de palavras traduzidas do Google Tradutor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para ganhar tempo quando estiver estudando um idioma usando o Google Tradutor.

O Google Tradutor é confiável? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.