A Gigabyte está trazendo para o Brasil sua nova placa de vídeo Radeon RX 480. O hardware é baseado na arquitetura Polaris, que garante melhor eficiência de energia e o melhor GPU da categoria, além de ser desenvolvida para facilitar o overclock.

Geforce GTX 970 ou Radeon RX 480? Veja qual placa vale a pena

O periférico também possui sistema de resfriamento e iluminação para garantir que gamers possam ter altas taxas de FPS, mesmo em jogos com alta qualidade gráfica, como The Witcher 3; além de ter sido adaptado para ser usado também com os novos acessórios de realidade virtual.

Nova RX 480 foi criada para ajudar gamers a fazer overclock (Foto: Divulgação/Gigabyte)

A RX 480 possui dois núcleos de GPU apoiadas por 6+2 fases de energia que resultam em maior estabilidade e longevidade. Na prática, isto significa que a placa é adaptada para uma capacidade maior de overclock, graças a um sistema de identificação energia inteligente que detecta e informa sobre qualquer anomalia energética.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A placa é equipada com o sistema Windforce 2X, que consiste em duas ventoinhas de 90 mm e três heat pipes de cobre composto que tocam diretamente o GPU. Esta configuração garante um resfriamento de cerca de 23% que também reduz a turbulência. Isto ajuda a manter o componente frio, que colaboram no overclock.

Placa da Gigabyte possui sistema de resfriamento interno e detecção de problemas (Foto: Divulgação/Gigabyte)

O perifé

... rico possui uma carcaça angular realçada por detalhes em laranja que abrigam um sistema de iluminação RGB com até 16,8 milhões de opções de cores customizáveis. Há ainda efeitos de iluminação que podem ser controlados através de um software utilitário incluso no pacote.

A RX 480 deve ser lançada oficialmente no Brasil a partir de agosto de 2016, mas a Gigabyte ainda não anunciou seu preço final de venda.

Qual GPU é melhor para jogos atuais? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.