O Xperia X é um celular da Sony, lançado em 2016 na feira de celulares de Barcelona (MWC). Apesar de ter ares de top de linha, o smartphone conta com ficha técnica intermediária e pode apresentar alguns travamentos com o passar do tempo. Se é o seu caso, uma dica é resetar o telefone para os padrões de fábrica, o que pode diminuir a sensação de lentidão.

Confira o review do TechTudo para o Xperia X

Vale ressaltar que o procedimento apaga todos os dados do seu celular e você deve fazer o backup do conteúdo que deseja salvar, antes de realizar a restauração. Veja, nos passos a seguir, como resetar seu Xperia X de forma simples.

Aprenda a resetar o Xperia X (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o menu de aplicativos do Xperia X e toque sobre "Config.". Em seguida, role a tela até encontrar a opção "Fazer backup e redefinir".

Acesse as configurações do Android para resetar o Xperia X (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 2. Em "Fazer backup e redefinir", deslize a tela para baixo até encontrar a opção "Restaurar padrão de fábrica", toque sobre ela. Para concluir a restauração, toque em "Redefinir telefone".

Restaurando os padrões de fábrica do Xperia
... X (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Seu celular irá reiniciar imediatamente e você poderá configurá-lo do zero, como se fosse novo. Certifique-se de que o nível de bateria esteja alto durante o processo, para que não ocorram interrupções durante a restauração.

Quer saber mais sobre o Xperia X? Então, assista ao vídeo de lançamento na MWC.

Por que os aparelhos Sony não aceitam outros fones? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.