A Yahoo!, que integra a lista de serviços mais famosos da história da Internet e possui o terceiro site de buscas mais usado do mundo será comprada pela Verizon, uma das maiores operadoras de telefonia e provedora de Internet dos Estados Unidos, por US$ 4,83 bilhões (cerca de R$ 15,87 bilhões). O acordo foi oficializado nesta segunda-feira (25), mas só deve operar em 2017.
A aquisição do Yahoo faz parte da estratégia da Verizon para criar uma concorrência forte o suficiente para bater de frente com as gigantes como o Google e o Facebook— líderes em digital ads. Ou seja, o foco é aumentar a fatia no setor de publicidade online. A provedora já havia comprado outra plataforma conhecida, a AOL, em 2015, mas ainda não se sabe se a marca será absorvida e seus serviços renomeados. A tendência da Verizon, até agora, tem sido de manter seus novos ativos — fruto de aquisições como essa — com suas marcas originais.
Uma das possibilidades é que tanto o Yahoo quanto a Verizon sejam fundidas em um único serviço que, aliado aos recursos da própria Verizon, seria grande o suficiente para ameaçar seus rivais e teria, inicialmente, mais de um bilhão de usuários.
“Nós compramos o AOL para melhorar nossa estratégia de fornecer uma conexão multi-plataforma para consumidores, criadores e anunciantes. A aquisição da Yahoo! vai por a Verizon em uma posição competitiva como uma das maiores empresas de mídia global”, resumiu o diretor e CEO da Verizon, Lowell McAdam.
O portal do Yahoo oferece vários tipos de produtos de comunicação diferentes, como notícias, e-mail, o Yahoo! Messenger e seu serviço de buscas Yahoo! Search, que perde apenas para o Google e o Bing. Além disso, a marca é dona do Flickr e do Tumblr — plataformas de fotos e blog.
A compra engloba a marca do Yahoo!, mas alguns ativos da empresa não estão inclusos na transação, como ações dela no grupo chinês Alibaba e na Yahoo Japan. A expectativa é que o grupo troque de nome após a conclusão da venda em 2017.
O que muda para o usuário Yahoo?
Até agora, a Verizon não anunciou qualquer mudan�
Os US$ 4,83 bilhões pagos pelo Yahoo! são um valor mais alto do que o que o mercado julgava ser o tamanho atual da plataforma, que seria de US$ 3,9 bilhões, segundo o Wall Street Journal. Ainda assim, o preço é modesto em comparação com pico do site, que foi de US$ 125 bilhões em 2000, e menor do que a oferta de compra feita pela Microsoft em 2008, que foi de US$ 45 bilhões.
Via Verizon e The Next Web
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dicas e truques de como passar da fase 130 em Candy Crush Saga
- Acesso a sites pornôs cresce 600% em período de home office, diz pesquisa
- Battlefield Hardline: aprenda dicas para mandar bem no game
- Como excluir de uma só vez o histórico de um site especifico no Chrome
- Apple Watch tem tela com a mesma qualidade do iPhone; entenda
- Gabinetes gamers mid ou full tower? Veja qual escolher
- Brasileiros disputam a etapa de Outono da Copa América de Hearthstone
- Pokémon Omega Ruby: conheça a estranha história da garota fantasma
- Maquininha Pop ou SumUp Super? Descubra qual é a melhor para você
- Uber torna obrigatório o uso de máscaras em viagens no Brasil
- TV Digital: como saber se a sua televisão da LG tem conversor integrado
- Como habilitar extens?es no modo inc?gnito na aba secreta do Google Chrome
- Microsoft anuncia Xbox One com edição especial de Game of Thrones
- CS:GO: veja ações proibidas em torneios profissionais
- Como assistir filmes com legenda no Windows 10
- Crossfire ou Blood Strike: veja o comparativo entre os dois FPS
- Lista reúne os melhores jogos do estilo infinite runner para celulares
- Ranking do Wi-Fi grátis: Recife desponta e São Paulo aparece em último
- Cinco jogos parecidos com Overwatch para celulares Android e iPhone
- Gmail ficou para trás: sete dicas para dominar o Google Inbox