Efeitos sonoros existem em todos os sistemas e servem para dar um feedback auditivo da tarefa executada. No Mac OS X isso é, particularmente, bem verdadeiro, pois emite sons relacionados ao que está sendo feito, como quando o usuário faz a captura de tela ou exclui um arquivo. Mas, depois de muito tempo de uso, isso pode se tornar rotineiro e até irritante. Caso esteja se irritando com esses barulhos, confira o tutorial e saiba como fazer para desativar esses sons do Mac. 

Aprenda a verificar o nível de tinta da sua impressora no Mac

Não gosta dos sons da captura de tela e da Lixeira no Mac? Desative (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Clique no ícone da maçã na barra de menu e depois na opção “Preferências do Sistema”. Alternativamente, você também pode usar o ícone da engrenagem, que fica na Dock do sistema;

Abrindo as Preferências do Sistema no Mac (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Dentro de “Preferências do Sistema”, clique na opção “Som”;

Acessando a opção "Som" nas Preferências do Sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Em “Som”, procure pela opção “Reproduzir efeitos sonoros da interface de usuário”. Fica abaixo do controle de volume;

Localizando a opção que reproduz os efeitos sonoros (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Para desativar os sons, clique no pequeno quadro que fica antes da descrição.

... o/Edivaldo Brito)" height="381" src="//s2.glbimg.com/mzp073YkqpQMv6yDnNENnOvRDtE=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/25/desligar-som-mac-4.png" width="695">Desativando a reprodução do efeitos sonoros (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! A partir de agora, você não será mais perturbado pelos efeitos sonoros do sistema ao fazer exclusões ou captura de telas. Mas lembre-se: quando quiser voltar a ouvir os sons, basta refazer esse passo a passo, e marcar a opção que ativa o recurso.

O que é melhor: notebook, ultrabook, MacBook? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.