O Moto G 4 Plus é um smartphone dual chip da Motorola (empresa da Lenovo) com função 4G para conexão de alta velocidade. Como todo celular, sua quantidade de dados disponível depende de pacote da operadora, o que torna qualquer economia válida. É isso o que oferece o recurso "Restrição de Dados", nativo do Android 6.0 Marshmallow, pré-instalado no celular.

Conheça acessórios antigos que funcionam no Moto G 4, G 4 Plus e G 4 Play

A função bloqueia o acesso dos programas selecionados à sua rede móvel, a não ser quando estiverem explicitamente ativos. Dessa forma, programas famosos por consumirem muita internet, como Facebook, Snapchat e WhatsApp, deixam de fazer download de conteúdo quando estão em segundo plano. Veja, nos passos abaixo, como limitar o uso de internet para economizar dados no Moto G 4 Plus.

Economize os dados de internet no Moto G 4 Plus (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do Moto G 4 Plus e vá até o menu “Bateria”. Role a página e verifique quais são os apps no topo da lista de consumo de energia – repare que alguns itens não são exatamente aplicativos.

Saiba quais apps consomem mais bateria (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Volte à tela principal de configurações e toque na opção “Aplicativos”. Procure, por exemplo, pelo Facebook e selecione-o.

Acesse as informações do app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Acesse a opção “Uso de dados” e ative a chave ao lado de “Restringir dados em 2º plano”. Leia o aviso atentamente e confirme sua escolha em “Ok”.

Ative a restrição de dados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Volte à tela de aplicativos e faça o mesmo com outros apps, como WhatsApp e Snapchat.

... YLKEnqdNM6EyeyqdpQcZ87CA=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/25/restrinja-dados-de-quantos-apps-quiser.png" width="695">Restrinja dados de quantos apps quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A função de restrição de dados em segundo plano irá bloquear o acesso à internet dos apps que você escolheu. Como resultado, algumas notificações podem não chegar. Mas, em compensação, você terá certeza de que, quando inativos, apps pesados não irão mais consumir seu pacote de dados móveis.

Assista ao vídeo abaixo e conheça mais detalhes sobre o Moto G 4 Plus.

Curtiu o lançamento do novo Moto G 4? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.