Em junho, o Instagram anunciou que estava trabalhando em contas para empresas — uma espécie de Instagram Analytics, conforme rumores. Nesta quarta-feira (27), a rede social que hoje faz parte do Facebook, informou que as novas ferramentas voltadas para negócios começaram a ser liberadas gradualmente para todas as contas de produtos e marcas nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. A expectativa é de que o serviço de análise de dados de seguidores esteja disponível para todos os países, incluindo o Brasil, ao longo dos próximos meses.
Instagram inclui vídeos na seção Explore para Brasil; veja o que muda
De acordo com a rede social, as empresas de qualquer tamanho podem ter um perfil de negócios. Sendo assim, os insights sobre os seguidores e posts promovidos podem ser requisitados por grandes ou pequenas empresas como lojas, blogs, aplicativos e outros que tenham interesse no perfil business.
Nas contas para empresas, as marcas poderão informar endereço comercial ou informações de contato, além de obter informações úteis sobre desempenho de fotos e vídeos, os melhores dias da semana e horários para postar para o seu público e a divisão demográfica dos seus seguidores. Em contas business, é possível promover qualquer post, além de incluir um botão "Saiba mais", com link.
O Instagram adotou posts patrocinados no final de 2013 nos Estados Unidos. O Objetivo era permitir que marcas em empresas pudessem pagar para divulgar fotos e vídeos para um maior número de pessoas, incluindo quem não é seguidor. Os anúncios chegaram ao Brasil em 2015, diferenciados dos posts comuns pela etiqueta "Patrocinado", no canto superior direito do post.
Já é possível criar contas como empresas no Instagram? Veja dicas no Fórum do TechTudo.
Na seção Facebook Help, já foram incluídas dicas para criar um perfil de negócios ou mudar o perfil que você já tem para receber informações dos seguidores. Há também dicas de como usar a seção de insights e promover posts. Os usuários do Brasil devem receber as funções até o fim do ano.
Entre as informações sobre seguidores disponível no Instagram Business Tools, estão:
Impressões: O número de visualizações que sua publicação recebeu;
Alcance: Nú
Cliques no site: Número de contas que tocaram no link do site em seu Perfil comercial;
Atividades do seguidor: Média de vezes em que seguidores estão no Instagram em um dia comum.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como ganhar dinheiro no YouTube? Perguntas e respostas sobre monetização
- Como usar o GifPal para postar GIFs divertidos no Facebook
- Freekeys Fridays oferece chaves de jogos gratuitamente toda sexta-feira
- Aplicativo Caixa dá erro? Usuários reclamam de instabilidade
- Corel atualiza software de edi??o para Windows: o VideoStudio X8
- Os celulares gringos que roubaram a cena em 2018
- Como criar comunidades no PS4 e convidar amigos na PlayStation Network
- League of Legends: como reportar jogadores no LoL
- Review Quantum MUV UP
- Placa de vídeo para notebook: saiba qual GPU é melhor em cada situação
- Como compartilhar vídeos do YouTube no Facebook com foto grande
- Vigaristas vendem Galaxy S8 pirata por menos de R$ 1 mil; saiba identificar
- Como organizar seu Outlook.com com filtros e tags iguais aos do Gmail
- Zenfone 2 ou Galaxy J7: celulares têm ficha técnica e preço parecidos
- Como criar um logotipo ou nome personalizado no Canva
- Panasonic se rende ao OLED na IFA 2015 com super TV 4K de 10 mil euros
- Dragon Ball FighterZ e Monster Hunter World foram destaques na semana
- Como obter rank S nas missões de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
- Apple pode lançar carregador mais potente para iPhone
- 'Autenticação falhou': como resolver erro no Free Fire