A Microsoft liberou atualizações para o Microsoft Word, Microsoft PowerPoint e Outlook em suas versões para o Microsoft Office 365. No caso do Microsoft Word , há um novo Editor de Textos com mecanismos de deep learning para alertar o autor sobre palavras repetidas.

Como criar transições no PowerPoint do Office 365 com o ‘Transformar’

Outra novidade está na ferramenta Researcher (Pesquisador), desenvolvida para quem escreve artigos acadêmicos: por meio de buscas online via Bing, o usuário pode recorrer a diversos sites para encontrar conteúdo acadêmico confiável. As novas ferramentas são exclusivas para assinantes do Office 365.

Microsoft Word ganha correção de frase e alerta de palavra repetida (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A novidade mais abrangente está no Editor. As sugestões de troca de palavra repetida usam mecanismos de inteligência artificial, desenvolvidos pela Microsoft Research, laboratório interno da Microsoft dedicado a inovação e pesquisas para aprimoramento dos produtos.

Por usar inteligência artificial, o recurso deve ser aprimorado com o tempo, já que a ferramenta aprende a partir do uso das pessoas. Ou seja, quanto mais você usar o editor de textos, melhor ele será. Segundo a empresa, as próximas atualizações do Word terão maior capacidade de contribuir para melhorar o estilo da escrita do usuário.

O recurso fará observações sobre a qualidade do texto, tom, linguagem e outros aspectos da qualidade do texto que seriam observados por um editor de verdade. Entretanto, não há data para que essas novidades cheguem a todos os usuários.

O Researcher é a atualização de maior impacto para os usuários do Microsoft Office 365. A ideia é que autores de pesquisas e artigos acadêmicos possam usar o mecanismo para importar documentos de fontes verificadas em seus trabalhos — confiando no filtro do Bing. 

Como colocar a fonte da imagem no Word? Comente no Fórum do TechTudo.

Dessa maneira, as citações seriam feitas de uma simples forma: ao importar um trecho de algum trabalho publicado na Internet, o recurso adiciona uma nota bibliográfica ao documento.

No momento, a Microsoft dispõe de uma lista de sites com conteúdo verificado para servir de referência aos usuários que tentarem usar o Researcher. 

Word vai começar a alertar usuários sobre o uso de palavras repetidas, além de atuar como um Editor mais focado em estilo e qualidade da escrita (Foto: Divulgação/Microsoft)

PowerPoint e Outlo

... ok

O Microsoft PowerPoint também recebeu novidades. O "Zoom" permite navegação ágil, dando acesso ao primeiro slide de uma seção com maior rapidez. Isso torna o uso da ferramenta interessante para apresentações maiores e agiliza o momento de perguntas e respostas, quando o autor precisa navegar rapidamente por diversas telas.

Em relação ao Microsoft Outlook, a novidade está na função de filtro, que separa mensagens mais importantes. Está disponível no app para Android e iPhone (iOS) e ganhou uma versão desktop para o Outlook do Office 365. O recurso também usa inteligência artificial e terá sincronização entre todos os dispositivos do usuário.

Via Office, The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.