O Chromecast é um dispositivo fácil de usar, mas não está a salvo de eventuais problemas que impeçam seu funcionamento. Um dos erros é o responsável por exibir uma mensagem “Sem sinal” na TV com tela preta, sem conseguir exibir vídeos enviados do computador ou do celular.

Vale a pena trocar o Chromecast de primeira geração pelo de segunda?

O bug pode ser comum entre usuários, mas, embora não haja uma causa bem definida, pode ser simples e rápido de resolver. Confira quatro soluções para o problema no media center do Google.

Chromecast apresentando erro "sem sinal"? Veja como resolver (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Reinicie tudo

Passo 1. Desligue a TV e o Chromecast da tomada. Se o dongle estiver conectado à televisão via USB, desconecte o cabo também, junto com o HDMI;

Desconecte o Chromecast completamente e desligue a TV (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 2. Ligue a TV e conecte o Chromecast somente na energia, seja na tomada ou na porta USB da televisão – não conecte ainda o HDMI do media center;

Conecte o Chromecast somente na energia (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 3. Aguarde 30 segundos e, só então, conecte o Chromecast na entrada HDMI da TV e cheque para ver se recuperou o sinal.

Conecte o Chromecast de volta a porta HDMI (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Verifique o extensor

Passo 1. Se você não estiver usando o extensor HDMI que acompanha o Chromecast, conecte-o para tentar recuperar o sinal;

Passo 2. Caso já esteja usando, faça o inverso: retire o extensor e conecte o Chromecast diretamente na porta HDMI da TV. Em seguida, teste o funcionamento do dispositivo.

Ligue o Chromecast diretamen
... te no HDMI, sem extensor (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Teste em outra TV

Caso tenha uma outra TV em casa com entrada HDMI, teste o Chromecast no aparelho para ter certeza de que não se trata de um defeito na televisão.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Faça uma restauração de fábrica

Faça uma restauração de fábrica no Chromecast (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Em último caso, se as soluções acima não funcionarem, tente realizar uma restauração de fábrica no dispositivo. O procedimento é simples e pode ser feito inclusive pelo próprio celular – saiba restaurar o Chromecast 1 e o Chromecast 2.

O que levar em conta na hora de comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.