O Periscope é um dos mais populares aplicativos de transmissões de vídeos ao vivo, seja para celulares com Android ou iPhone (iOS). No entanto, encontrar novos usuários para seguir ou vídeos ao vivo para assistir pode ser um pouco trabalhoso para quem não está acostumado com a interface do app.

Periscope: como saber o número de comentários de uma transmissão

É possível, porém, resolver isso com uso de algumas funções nativas da rede social. Para saber como fazer isso e descobrir pessoas e vídeos, confira o guia completo e aprenda como navegar em busca de contas e transmissões no Periscope

Periscope: veja como encontrar pessoas e transmissões ao vivo (Foto: Divulgação/Periscope)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como encontrar pessoas no Periscope

Passo 1. Na tela inicial do Periscope, procure por um ícone com pessoas na barra de menus.

Periscope para Android e iOS tem guia para encontrar pessoas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. A partir daí, é possível encontrar perfis de três formas:

Listas. Na guia de pessoas, o Periscope mostrará sugestões de usuários divididos em diferentes categorias. Alguns exemplos são “Assuntos do Momento”, para os perfis relacionados a tópicos populares; e “Seguindo no Twitter”, para os seus amigos na rede.

Periscope para Android e iOS possui listas com sugestões de usuários (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Importar contatos. Para sincronizar os contatos do seu telefone com o Periscope, suba até o topo da tela e toque em “Encontrar/Localizar meus amigos”. Seja no Android ou iOS, o Periscope mostrará um card com informações do que será feito. Toque em "Começar" para continuar. Caso ainda não tenha fornecido seu número de celular, é possível que o Periscope peça para enviar o código de confirmação.

Periscope permite procurar contatos do usuário no Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Busca. Caso já saiba o nome usuário que pretende buscar, toque sobre o ícone de lupa na pagina “Pessoas”. Em seguida, certifique-se que a guia “Pessoas” está selecionada e digite o nome do usuário.

... Reprodução/Elson de Souza)" height="359" src="//s2.glbimg.com/_Ug8jGHUdQw31ekaU9OwFPBvJpk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/27/periscope-android-ios-como-encontrar-transmissoes-pessoas-41.jpg" width="695">Periscope traz busca por nome de usuários nas versões para Android e iPhone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Em todos os casos anteriores, basta tocar no ícone “+” ao lado do perfil listado quando quiser seguir alguém.

Usuário pode seguir perfil do Periscope tocando no ícone de "+" (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

A partir de agora, você já sabe como encontrar amigos e transmissões no Periscope para Android e iPhone.

Como encontrar transmissões ao vivo

O Periscope também traz diversas opções para procurar vídeos ao vivo no aplicativo. Confira as principais:

Destaques. O Periscope traz uma lista com alguns destaques de transmissões no aplicativo. Recentemente, o espaço ganhou um nova interface com previews maiores no topo da tela. Para abrir, basta tocar no segundo ícone da barra de navegação - um globo no iOS ou uma lista no Android.

Periscope para Android e iPhone possui lista com transmissões em destaques (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Explorar Mapa. O Periscope traz um mapa que mostra as transmissões e replays disponíveis ao redor do mundo. Para visualizar no Android, toque no terceiro ícone da barra. Já no iPhone, é preciso escolher o menu “Mapa”, na tela de transmissões em destaques. Seja qual for o seu celular, basta tocar no contador para ver a lista de vídeos.

Periscope traz mapa para ajudar a descobrir novas transmissões (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Busca por Cidades. Se você quiser ver uma cidade específica do Periscope, basta tocar no ícone de lupa, na tela de transmissões em destaques. Em seguida, selecione a guia “Lugares”. O app mostrará uma lista de cidade ou países sugeridos, mas você pode pesquisar por outros no topo da tela. Ao abrir um local, o mapa dele será exibido.

Periscope ganhou busca por cidades e países no Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pesquisar por tópicos. O Periscope tem uma espécie de Trending Topics interno, que pode ser acessado a partir do ícone de busca e na guia "Transmissões". Seja no Android ou iPhone, o app mostrará um conjunto de hashtags sugeridas com o número de transmissões disponíveis. Toque para abrir ou pesquise pelo seu interesse no topo da tela.

Periscope possui Trending Topics interno com assuntos mais transmitidos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

A partir de agora, você já sabe como procurar por transmissões ao vivo no Periscope para Android e iPhone.

Qual o melhor aplicativo de transmissão de vídeo? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.