Uma das funções do Chromecast, tanto o de primeira quanto o de segunda geração, é transmitir as fotos que estão no celular para a TV. Isso é útil para mostrar as fotos de uma viagem, por exemplo, para amigos e familiares sem passar o seu celular um por um. No entanto, um problema pode aparecer no aparelho do Google durante o uso, bloqueando a transmissão do conteúdo.

Chromecast dá erro 'sem sinal' em tela preta; saiba como resolver

Confira as dicas abaixo e veja como resolver a falha no Chromecast, independente da geração. O motivo do problema, provavelmente, seja porque as fotos não estão sincronizadas ainda com o Google Fotos, serviço de armazenamento de imagens da fabricante do aparelho. 

Dicas ajudam a resolver erros de transmissão de fotos com o Chromecast (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Ativando a sincronização automática do Google Fotos

Passo 1. Abra o aplicativo do Google Fotos em seu celular e toque no botão hambúrguer localizado no canto superior direito da tela. No menu lateral que abrir, toque em “Configurações”;

Abrindo as configurações do Google Fotos (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Na tela de configurações, toque na primeira opção, “Backup e sincronização”. Por fim, ative a opção “Backup e sincronização”, conforme mostrado na imagem.

Ativando a sincronização automática do Google Fotos (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Escolhendo quais pastas devem ser sincronizadas

Você pode, ainda, definir quais pastas devem ser sincronizadas. Para isso, siga estes passos:

Passo 1. Ainda na tela de configurações do Google Fotos, toque em “Fazer backup das pastas do dispositivo”. Agora navegue pelas pastas listadas e escolha qual delas devem ser sincronizadas.

Escolhendo as pastas a serem sincronizadas (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Vale lembrar que a pasta da sua câmera já é sincronizada por padrão, sem precisar de nenhuma intervenção do usuário. Com essa configuração ativada, todas as fotos das pastas que você escolher serão sincronizadas automaticamente.

Forçando a sincronização

Pode acontecer da sincronização demorar mais do que o e

... sperado. Existem vários motivos para isso. Se você tiver definido nas configurações que o backup das fotos deve ser feito na qualidade máxima, o processo certamente irá demorar um pouco mais. Se você estiver em uma rede Wi-Fi lenta, o backup das fotos também ficará lento.

Além disso, você pode ter configuração o aplicativo para não sincronizar as imagens quando você estiver conectado apenas na rede celular ou somente quando o celular estiver conectado ao carregador. Todos esses fatores podem contribuir para a demora na sincronização e backup de suas fotos para o serviço da Google.

Felizmente, existe uma maneira de forçar a sincronização. Basta seguir o passo a passo indicado para forçar o processo a qualquer momento.

Conclusão

Depois que as fotos estiverem sincronizadas com o Google Fotos, é bem provável que agora você consiga vê-las diretamente na sua TV por meio do Chromecast.

O que levar em conta na hora de comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.