Aplicativos de agenda são úteis para o usuário estar ciente de seus compromissos no dia a dia. Melhor ainda, quando há versões desses apps para múltiplas plataformas. Se você tem uma conta de e-mail gratuita de qualquer provedor, é possível que já tenha um calendário associado. Entretanto, para controlar seus compromissos sem dor de cabeça, é bom ter um aplicativo fácil de usar, com interface clara e recursos úteis. Confira sete opções de serviços de calendário online com versões web e aplicativos para Android, iPhone (iOS) e Windows 10.

Sortd transforma seu Gmail em um app de tarefas; veja como funciona

1. Google Agenda

O Google Agenda é o famoso serviço de calendário do Google. Disponível para todos os usuários que têm um Gmail ou outro endereço cadastrado junto à gigante de buscas, e oferece aplicativos para Android e iPhone (iOS), além de acesso via navegador.

Google Agenda é clássico e ainda um dos melhores (Foto: Divulgação/Google)

O design possui visual em Material Design, herdada do sistema operacional móvel Android. Oferece como extras a criação de metas e lembretes, além de ser um calendário amplamente integrado com outros serviços da empresa. É ideal para quem já usa Google Maps, por exemplo.

2. Outlook Calendar

O Outlook Calendar é o serviço de calendário da Microsoft integrado ao e-mail Outlook.com. Com acesso via web, não possui aplicativo dedicado para celular, mas pode ser usado, por meio do programa oficial do e-mail Outlook, no Android, iPhone (iOS) e Windows 10 mobile.

Outlook é ideal para quem usa Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Esta opção é destinada para quem usa programas do pacote Microsoft Office no computador ou atualizou para Windows 10 e deseja aproveitar toda a integração que o serviço oferece no sistema operacional. É possível, por exemplo, criar compromissos pela assistente Cortana.

3. Sunrise Calendar

Sunrise Calendar é um aplicativo para Android e iPhone (iOS) capaz de reunir vários calendários em um só lugar. Você pode cadastrar sua conta de e-mail e, automaticamente, obter todos os compromissos. Também é possível fazer login com Facebook e começar sua organização.

... idth="695">Sunrise é um dos mais completos (Foto: Divulgação/Sunrise)

O serviço têm uma versão funcional na web que permite manejar todos os seus compromissos com facilidade e sincronia com versões móveis.

4. iCloud Calendar

O iCloud Calendar é o calendário oficial de dispositivos da Apple. Vem embutido no calendário do iPhone e iPad, mas pode ser acessado via web por meio do site do iCloud. Oferece funções básicas, como adição de agendas em um mesmo cadastro, mas se você não tiver um aparelho com iOS, não há vantagens.

Calendário do iCloud é simples mas funcional (Foto: Divulgação/Apple)

Caso seja usuário de iPhone e queira usar o calendário no Windows ou até em um aparelho Android, há como importar os dados por meio de aplicativos terceiros — como o Sunrise Calendar — ou até dos próprios apps nativos dos sistemas – do Email para Windows 10 e do Gmail para Android.

5. Yahoo Calendar

O Yahoo Calendar não é tão popular, mas é uma opção válida para quem tem e-mail do Yahoo!. Pode ser útil para a maioria das tarefas do dia a dia e oferece recursos como suporte a vários calendários em um só. É exclusivo para web e não tem sincronia nativa com aplicativos móveis, mas pode ser importado para Android, iPhone (iOS) ou Windows 10 Mobile.

Yahoo é pouco usado, mas entrega o que promete (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

6. Cal

Se você usa calendário, principalmente no celular, Cal é um dos principais downloads disponíveis para Android e iPhone (iOS). Criado pelos desenvolvedores do app de lista de tarefas Any.DO, o aplicativo têm interface que prima por espaços grandes e fontes discretas, ideal para quem prefere design minimalista.

Cal é um calendário integrado com lista de tarefas (Foto: Divulgação/Cal)

Você pode sincronizar praticamente qualquer calendário atrelado a um e-mail, e ainda há integração muito bem feita com a lista de tarefas do Any.do. Cal é uma agenda bonita que facilita a vida de quem usa o celular no trabalho para organizar compromissos e tarefas.

7. WAVE Calendar

Wave Calendar é outro calendário exclusivo para dispositivos móveis que traz um conjunto de especificações e design interessantes. Com versões para Android, iPhone e Apple Watch, ele oferece anexação de arquivos e até exibição de clima dentro de cada entrada na sua agenda.

Wave permite arrastar e soltar eventos (Foto: Divulgação/Wave)

Além disso, permite arrastar e soltar eventos para facilitar a organização sem precisar configurar cada horário. Em certa medida, nesse ponto ele se parece com uma agenda física de post its.

Como compartilhar uma agenda online? Troque dicas no Fórum TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.