O site mp3smaller é uma ferramenta online prática para quem precisa reduzir o tamanho de músicas em MP3. O recurso é ideal para os usuários que gostam de enviar as faixas para os amigos por redes sociais ou mensageiros, sem perder muito tempo fazendo o upload de um arquivo grande de áudio. Não é necessário baixar programas extras para usar nem fazer cadastro no site. Com funções gratuitas, o mp3smaller permite ainda personalizar a qualidade do som, de forma simples.

Como gravar no Nero um disco de CD ou DVD com MP3

Veja como reduzir o tamanho de músicas em MP3 pelo computador (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Abra o site mp3smaller (mp3smaller.com) no computador e clique no botão “Browser”. Será aberta uma janela para encontrar a música em MP3 no PC. Confirme em “Abrir”;

Selecione a música que deseja reduzir no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, selecione a qualidade do áudio final, com tamanho em “grande”, “médio” ou “pequeno”, dependendo do tipo de uso. Para músicas em MP3 é recomendado usar uma qualidade razoável para não prejudicar o som. Mas caso seja apenas uma gravação de voz, ou recado, vale investir no tamanho mais reduzido para ficar leve na hora de baixar no celular;

Selecione a qualidade final do MP3 de forma personalizada (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Depois disso, clique no botão de “Upload Now” para enviar o MP3;

Envie o áudio em MP3 para ter o tamanho reduzido (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Ao final, depois da música ser processada pelo site, será disponibilizado um link para download da versão reduzida do MP3.

... reduzido do MP3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="353" src="//s2.glbimg.com/HSOYZYvDbk0Gu4rIB3KoktzSUhM=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/01/musica-04.jpg" width="695">Faça o download da versão com tamanho reduzido do MP3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Nos testes, o arquivo em MP3 com 2,09 MB passou na qualidade reduzida para 1,04 MB com compactação de 49,9%. O arquivo final também é baixado no mesmo formato — em MP3.

Qual é o melhor site para baixar musicas ou app para fazer download direto no celular? Veja no Fórum TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.