A oferta gratuita de atualização do Windows 10 para versões antigas do software da Microsoft acabou no dia 29 de julho. Os usuários que perderam essa oportunidade e desejam atualizar seus computadores ainda possuem uma chance: o update gratuito está disponível para as pessoas que utilizam as tecnologias de apoio (acessibilidade) — e não há prazo de validade. Para aprender como usar e instalar o aplicativo em seu computador, confira o tutorial.

Windows 10 Anniversary Update ganha wallpaper do gato ninja; baixe

Você ainda pode baixar o Windows 10; saiba como funciona (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Passo 1. Abra o site de acessibilidade da Microsoft (microsoft.com/pt-br/accessibility/) e clique no botão “Atualizar agora”. Um novo arquivo será baixado no seu computador para começar a instalação;

Novo Windows pode ser baixado e instalado por pessoas com necessidades especiais (Foto: Reprodução/Microsoft)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Clique duas vezes no arquivo de instalação para começar o processo. Em seguida, faça a instalação limpa do Windows 10;

Instalador baixa e instala sistema operacional normalmente (Foto: Reprodução/Microsoft)

Passo 3. Após a instalação, seu computador estará pronto para utilizar a atualização do sistema operacional da Microsoft.

Programa instala e atualiza Windows 10 no computador (Foto: Reprodução/Microsoft)

Aproveite essa oportunidade e faça o update do sistema. Segundo a Microsoft, a decisão d

... e manter o software gratuito faz parte do objetivo da desenvolvedora de permitir que pessoas com deficiência tenham acesso a recursos que facilitem o uso do sistema operacional e seus vários aplicativos. 

O objetivo é melhorar os recursos do Windows e garantir que todos os usuários possam usar o Menu Iniciar, a tela de bloqueio, as configurações e aplicativos como Cortana, Loja, Música e Vídeos independente de suas dificuldades. As tecnologias também devem ganhar melhor performance e compatibilidade.

Dúvidas sobre o Windows 10? Veja respostas e dicas no Fórum do TechTudo.

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.