O Facebook Messenger permite baixar aplicativos específicos para usar em conjunto com o mensageiro no celular. O recurso está disponível para smartphones com Android e para iPhones (iOS), sendo uma boa forma de complementar o comunicador instantâneo do Facebook com funções extras, que podem deixar o uso mais prático ou divertido.

É possível enviar os famosos GIFs com poucos toques usando o Giphy, compartilhar suas músicas favoritas com os amigos usando o Spotify, criar emojis e até fazer desenhos a mão. Quer personalizar o mensageiro pelo telefone? A lista a seguir traz cinco opções gratuitas de apps para usar dentro do Messenger.

Conheça dois códigos secretos e curiosos do Facebook Messenger

Cinco apps para Facebook Messenger que você precisa conhecer (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

1. Giphy

O aplicativo do Giphy torna o envio de GIFs mais prático e rápido. Com ele, basta abrir o Messenger e depois tocar no atalho do Giphy para ter acesso a diversas imagens animadas. É possível buscar por temas específicos ou selecionar categorias, como “reações”, “ações”, “emoções”, “memes” e até os mais populares do momento.

App Giphy para Messenger permite enviar GIFs de forma rápida (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A animação é encaminhada para o chat e pode ser visualizada também no Facebook pelo PC. O recurso é gratuito para baixar e usar.

2. Bitmoji

Gosta de enviar emojis personalizados? O diferencial do BitMoji é que o aplicativo permite montar os adesivos com seu avatar, com direito a modificar todas as características físicas. Você pode mudar cor e formato dos olhos, cabelo, boca, pele, corpo e detalhes no visual. Quando o avatar é criado, o serviço automaticamente transforma a figura em emojis divertidos, que podem ser enviados para seus amigos do Messenger com poucos toques.

Bitmoji permite criar avatar personalizado e enviar de forma simples para os amigos pelo Messenger (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para usar, é necessário fazer uma conta, mas o app é gratuito e tem interface em português. 

3. Dropbox

Já o aplicativo do

... p">Dropbox oferece acesso aos arquivos salvos na nuvem, para enviar de forma mais rápida para os amigos no Facebook Messenger. O arquivo é baixado automaticamente no celular e anexado no mensageiro. Dessa forma, você não perde tempo buscando a imagem, vídeo ou documentos na memória do smartphone.
Dropbox tem aplicativo prático para Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

É necessário estar conectado à conta do Dropbox. O serviço é gratuito e está em português.

4. Spotify

Quando o assunto é música, o Spotify é bem popular no Brasil. Com o Facebook Messenger, é possível compartilhar canções do serviço de streaming dentro das conversas. O app permite encontrar trilhas sonoras, está em português e precisa de apenas um toque para compartilhar músicas com amigos. Para isso, é necessário ter conta no Spotify - gratuita ou não. O usuário pode buscar por artistas, músicas e álbuns completos, que são enviados em um link direto para o usuário abrir no celular e ouvir pelo aplicativo de streaming.

App do Spotify permite enviar músicas para amigos no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5. Doodle for Messenger

Com o aplicativo, você pode escrever ou desenhar tela do celular para enviar recados personalizados a contatos do Facebook Messenger. O recurso permite selecionar a cor da tinta, usar uma das imagens da galeria do celular como plano de fundo e ainda determinar a espessura do pincel. Depois é só encaminhar para o chat no Messenger, pressionando um botão no canto direito do app.

Aplicativo Doodle permite enviar escritas e desenhos no Messenger (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Com download gratuito, a interface é intuitiva e simples de usar.

Quais são os melhores mensageiros? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.