Street Fighter 5 trouxe de volta Juri Han, lutadora coreana que estreou em Street Fighter 4 e é uma das vilãs da história. Seus golpes mortais de Taekwondo são rápidos e mortais. Apesar de não ter um especial tão devastador, ela pode atordoar os inimigos sem muito trabalho. Confira dicas de como jogar com a personagem no game de luta de PS4 e PC:

Saiba como alterar a roupa dos lutadores em Street Fighter 5 

Rápida como um raio

Juri usa muito em seu favor a rapidez. Ela é realmente veloz nos ataques com as pernas e no avanço contra o oponente. Isso é uma grande vantagem no campo de batalha, principalmente contra inimigos mais lentos, como Dhalsim e Fang. Contudo, saber atacar na hora certa é fundamental no controle da coreana.

Como jogar com a lutadora Juri em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Outro ponto fundamental na hora de controlar a moça na luta é saber que seus ataques são melhores contra oponentes no chão. É claro que ela possui golpes anti-aéreos, mas se dá melhor se o combo começar e terminar colados na terra. Quem estava acostumado com ela em Street Fighter 4, porém, pode encontrar algumas diferenças interessantes.

Como jogar com a lutadora Juri em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Sua V-Skill, por exemplo, permite que ela corra rapidamente, passe para o outro lado do oponente e chute-o pelas costas. Essa é uma ótima oportunidade para encaixar combos com os especiais ou até com o Critical Arts, já que o inimigo não terá a defesa pronta – a não ser que preveja o ataque poucos milisegundos antes.

V-Trigger: o segredo de Juri

Em seu V-Trigger, Juri remove o tapa-olho e fica com um dos olhos brilhando enquanto está ativo. Isso aciona seu “verdadeiro poder”, o que a deixa ainda mais rápida e permite cancelar os próprios movimentos, surpreendendo os oponentes – essa, aliás, é uma excelente dica para também encaixar combos com especiais, como o Fuharenkyaku.

Como jogar com a lutadora Juri em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Um de seus poucos ataques aéreos, o Ryodansatsu, permite atacar o oponente que está embaixo, então é uma boa para evitar que ele salte. Além disso, a lutadora também possui um agarrão aéreo, para pegar quem estiver no ar. Útil e que pode surpreender de diversas formas.

Como jogar com a lutadora Juri em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Por fim, seu Critical Art, o Sakkai Fuhazan, é ligeiramente simples. Juri salta e ataca inicialmente de cima, com uma variação mais poderosa do Fuharenkyaku. Prefira ativar o Critical Art estando mais próximo o possível do oponente, para evitar surpresas se ele não

... pegar – como a possibilidade de retomar o ataque com um agarrão ou algum especial mais comum.

Golpes especiais

Fique com a lista de golpes iniciais e especiais de Juri na versão de PS4. Os comandos são os mesmos na versão PC, com botões equivalentes de chutes e socos.

Como jogar com a lutadora Juri em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Juri pode ser para poucos por ser rápida demais e não ter muitas possibilidades de projéteis, mas é uma exímia lutadora para quem curte um jogo mais veloz e com várias possibilidades de cancelar golpes.

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.