O Samsung Galaxy Note 7 é oficial: a fabricante anunciou nesta terça-feira (2) as novidades do celular top de linha. Entre as especificações está a tela Super AMOLED com bordas curvadas e 5,7 polegadas, maior do que as 5,1" do Galaxy S7 e 5,5" do Galaxy S7 Edge. O anúncio foi feito em um evento realizado simultaneamente no Rio de Janeiro, em Londres e em Nova York. O celular chega ao Brasil pelo preço de R$ 4.299 e estará disponível nas lojas a partir de a primeira quinzena de setembro. Por esse valor, o usuário ainda leva a nova geração dos óculos Gear VR e os fones sem fio IconX.  

Galaxy S7 Edge ou Galaxy Note 5: veja preço e ficha técnica de cada celular

Por falar em Galaxy S, repare que a fabricante sul-coreana pulou a sexta geração do smartphone voltado para trabalho e produtividade. A ideia é passar do Galaxy Note 5 diretamente para o Note 7, para que as principais linhas de telefone (S e Note) tenham a mesma numeração.

Tela do Galaxy Note 7 tem borda curvada e vem com caneta S Pen (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

As expectativas em torno do Note 7 se confirmaram, depois de diversos vazamentos na internet. O celular conta com câmera principal de 12 megapixels e frontal (para selfies) de 5 MP. O hardware repete o encontrado no S7, telefone que tem uma das melhores câmeras da atualidade. Ainda está presente a tecnologia Dual Pixel, uma função que utiliza cada pixel da foto para ajustar o foco, o que promete imagens mais belas.

Para rodar o Android há um processador octa-core e memória RAM de 4 GB , igual ao S7. A bateria que sustenta todo esse conjunto tem potência de 3.500 mAh. 

Evento de lançamento do Note 7 ocorreu simultaneamente no Rio de Janeiro, em Nova York e em Londres. (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Desta vez a Samsung subiu a barra do armazenamento interno: o Galaxy Note 7 tem pelo menos 64 GB de espaço para rodar software e salvar arquivos (inclusive os do sistema), com slot para cartão de memória de até 256 GB. O iPhone 6S Plus, opção premium vendida pela Apple, vai até 128 GB. 

... x0:5472x3648/695x463/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/02/4_1.jpg" title="Galaxy Note 7 (Foto: Ana Marques/TechTudo)" width="695">Galaxy Note 7 tem leitor de íris para maior segurança do usuário (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Outra aposta da marca está na "segurança e privacidade", de acordo com o vice-presidente para mobilidade DJ Koh. Por isso, os os consumidores encontram no Note 7 um scanner de íris. A biometria serve para "proteger os pais" quando os filhos estiverem usando o smartphone e vice-versa. Também para a proteção do equipamento, a Samsung inclui a resistência a água e poeira. Essa especificação já está presente no Galaxy S7.

O que você achou do Galaxy Note 7? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.