O Twitter entrou no clima das Olimpíadas 2016 com novas hashtags e emojis no microblog. O evento esportivo acontecerá no Rio de Janeiro, durante o mês de agosto. Estão disponíveis imagens de bandeiras de todos os países participantes dos Jogos, emojis elaborados especialmente para cada esporte e hashtags especiais para as Olimpíadas Rio 2016. O recurso pode ser usado em português e está liberado para os internautas a partir desta terça-feira (2).

Twitter agora recebe pedidos para verificar conta de qualquer usuário

Para deixar a rede social mais colorida, a equipe do Twitter disponibilizou as bandeirinhas de cada país. Para usar, basta digitar a hashtag acompanhada das três letras que representam o país, como por exemplo #BRA para o Brasil ou #USA para os Estados Unidos. O emoji da bandeira aparece automaticamente no seu post e, no total, são 207 opções.

Emojis de bandeiras do Twitter (Foto: Divulgação/Twitter)

Hashtags em várias as línguas

Caso goste de algum esporte olímpico específico, também estão disponíveis emojis de cada modalidade. Para usar em seus tuítes, basta digitar a hashtag com o nome do esporte, como #voleibol ou #futebol. Além disso, o Twitter permite usar emojis de tipos de medalhas, como #ouro ou #bronze, ícones especiais para as Olimpíadas, como uma coroa de folhas de louro.

Esportes no Twitter para as Olimpíadas (Foto: Divulgação/Twitter)

Também há hashtags para posts sobre a cerimonia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontecerá no estádio do Maracanã, na Tijuca, na próxima sexta-feira (5). No total são 50 emojis especiais para o evento. As hashtags podem ser escritas em português, francês, inglês e espanhol. E os emojis sobre esportes também estão disponíveis em japonês, coreano e árabe.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Segundo o Twitter, os países que tem mais tuítes de fãs sobre as Olimpíadas são: Estados Unidos, Brasil e Japão. Já com os esportes, a modalidade mais comentada sobre os Jogos ficam por conta do “Basquete”, “Voleibol” e “Natação”. Sobre os atletas, em primeiro lugar está o Usain Bolt, de atletismo da Jamaica, seguido pelo Michael Phelps, da natação norte-americana e, em terceiro, a ginasta Simone Biles, dos Estados Unidos.

... e-conteudo"> Dados sobre as Olimpíadas levantados pelo Twitter (Foto: Divulgação/Twitter)

Para finalizar, quatro perfis foram criados para aproximar os internautas dos acontecimentos das Olimpíadas, com o @Olympics (twitter.com/Olympics), @OlympicFlame (twitter.com/OlympicFlame), @Rio2016 (twitter.com/Rio2016) e @Rio2016_en (twitter.com/Rio2016_en).

Via Twitter

Como saber quem visitou meu perfil no Twitter? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.