O Google Agenda é um dos principais serviços de calendários disponíveis na internet, mas que ainda não possui uma versão oficial para o Windows 10. No entanto, usuários do sistema da Microsoft pode usar o aplicativo padrão do sistema para conectar sua conta e gerenciar seus compromissos direto do software nativo, sem ter que ficar abrindo o navegador. Confira neste tutorial como sincronizar o Google Calendar em computadores com Windows 10.

Google Agenda: 10 recursos experimentais do Labs para testar

Aprenda a usar o Google Agenda no Windows 10 sem usar o navegador (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Como sincronizar o Google Agenda no Windows 10

Passo 1. Abra o aplicativo “Calendário” no menu Iniciar ou através da pesquisa do Windows 10;

Google Agenda pode ser sincronizado com app de calendário do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na tela inicial do aplicativo, toque na engrenagem para abrir as configurações;

Usuário deve adicionar conta do Google ao calendário do Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Na barra lateral, toque sobre “Gerenciar contas”;

Calendário do Windows pode gerenciar várias contas ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Toque em “Adicionar Conta”;

Toque em adicionar conta para usar o Google Agenda no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Na janela que aparece, toque em “Google”;

Usuário deve selecionar Google para sincronizar agenda do Gmail no Windows 10 (Foto: Reprodução/Els
... on de Souza)

Passo 6. A janela de login do Google abrirá. Forneça seu e-mail e senha, como de costume;

Usuário deve fazer login com a conta do Google para usar o calendário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Após o login, o Google perguntará se o usuário deseja conceder acesso ao Windows 10. Dê a confirmação;

Google perguntará se usuário autoriza o acesso do Windows 10 à agenda (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Ao fim da sincronização, o Calendário exibirá uma mensagem de sucesso;

Google Agenda será sincronizado quando usuário terminar de adicionar conta (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Sua conta do Google Agenda já foi sincronizada ao aplicativo nativo do Windows! Veja agora como criar um compromisso.

Como compartilhar uma agenda online? Troque dicas no Fórum TechTudo

Como criar um novo evento

Passo 1. Na tela inicial do Calendário, toque sobre o botão “+ Novo Evento”;

Usuário pode adicionar novo evento ao Google Agenda pelo Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Digite o nome do evento normalmente;

Usuário deve digitar um título para o evento do Google Agenda (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. É bastante provável que a sua conta Microsoft esteja sincronizada e sendo usada como padrão. Toque no canto da barra de título para mudá-la para a do Google, garantindo assim que a nova tarefa seja adicionada no local correto;

Usuário deve selecionar Google Agenda para sincronizar na conta certa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Quando terminar de preencher todas as informações e convidar pessoas, basta tocar em “Salvar e fechar”;

Google Agenda terá compromisso adicionado e conteúdo pode ser acessado em qualquer lugar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Dica. Os eventos são identificados com cores, de acordo com a conta usada. Se quiser, é possível filtrar para mostrar apenas os dados de um e-mail específico no aplicativo. Basta expandir a conta na barra lateral e desmarcar as opções que quiser esconder;

Calendário do Windows 10 pode ter compromissos filtrados (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como adicionar novos eventos usando o seu calendário do Google no Windows 10.

Via Windows Central

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.