Plants vs. Zombies é um fenômeno relativamente recente na indústria de games, cuja popularidade não para de aumentar com seus títulos mais recentes. A franquia, lançada originalmente em 2009, cresceu inesperadamente. Veja todos os jogos da série.

Confira nosso review completo de Plants vs. Zombies: Garden Warfare.

Plants vs. Zombies tornou-se um grande fenômeno dos jogos esbanjando carisma e diversão. (Foto: Divulgação)

Plants vs. Zombies

O primeiro titulo foi lançado em 2009 para computadores. Mas o título só atingiu o ápice da popularidade em 2010 quando chegou aos smartphones. Desde então, quase todos os aparelhos têm uma versão de Plants Vs. Zombies, desde o Nintendo DS, Xbox 360 e PlayStation 3 até o BlackBerry, além de uma versão para o Google Chrome .

Plants vs. Zombies é um título incomum do subgênero “Tower Defense”. Nele, o objetivo é proteger alguma coisa ao posicionar “torres” para defender-se contra hordas de inimigos. Talvez, o enredo inusitado - usar plantas para combater zumbis - seja uma das razões para o sucesso da série. Porém, a divertida jogabilidade provavelmente é a maior responsável.

Plants vs. Zombies Adventures

Com o sucesso do primeiro jogo, uma legião de fãs aguardava por uma sequência de Plants vs. Zombies. Enquanto a edição não era lançada, os fãs puderam curtir Plants vs. Zombies Adventures em 2013, um jogo gratuito para Facebook. O título trazia a tradicional mecânica de combate a zumbis, com novos mortos-vivos e novas plantas. Porém, o jogador encontrava novidades, como os novos gráficos isométricos e os elementos sociais para interagir com amigos. Infelizmente, o game foi encerrado definitivamente em 2014.

Plants vs. Zombies 2: It’s About Time

A verdadeira sequência de Plants vs. Zombies finalmente foi lançada, com um trocadilho no título, que pode significar tanto “Já era hora” quanto “É sobre tempo”. O título optou por uma temática de viagem no tempo que permitiu a criação de muito conteúdo divertido. Com isso, os zumbis foram colocados em diversas épocas através da história. Apesar de fazer muito sucesso, o forte foco em microtransações acabou afastando o jogo dos videogames, ficando apenas nos smartphones e tablets.

Plants vs. Zombies: Garden Warfare

Quando tudo parecia estar calmo na série, a maior das surpresas chegou: um jogo de tiro multiplayer online baseado em Plants vs. Zombies. Alguns fãs ficaram preocupados com a temática não ter muito a ver com a série. Mas Garden Warfare se tornou um grande sucesso, dando ainda mais vida ao conflito entre plantas e zumbis.

... ht: 100%;">

Plants vs. Zombies Pinball

Poucos jogadores devem saber que há ainda uma versão Pinball de Plants vs. Zombies que pode ser adquirida nos jogos Zen Pinball 2 ou Pinball FX 2. O título trata-se de uma mesa temática onde bolas de metal são substituídas por ervilhas, e você precisa derrotar os zumbis e o Dr. Zomboss enquanto garante uma boa pontuação com uma série de objetivos.

Você acha Garden Warfare melhor que seus antecessores? Comente no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.