O Moto G 4 Play, modelo mais simples da linha Moto G, desembarcou no país nesta quinta-feira (4). O celular tem tela de 5 polegadas com resolução HD e um hardware mais modesto do que o encontrado nos outros telefones da linha, o Moto G 4 e Moto G 4 Plus. Ele roda a versão mais recente do software do Google, o Android 6.0 Marshmallow.

Moto G 4, G 4 Play e Plus: saiba se celulares de 4ª geração compensam o preço

Aqui no Brasil, o G4 Play chega pelo preço sugerido de R$ 899. O Android "puro" presente nele promete uma experiência mais agradável para consumidores que não estão dispostos a pagar altos valores por um smartphone, ainda mais num período de crise econômica.

Moto G 4 Play é o novo smartphone barato da Motorola no Brasil (Foto: Divulgação/Motorola)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para os consumidores que gostam de jogos, o G 4 Play oferece memória RAM de 2 GB e processador Snapdragon 410 quad-core de 1,2 GHz. A bateria tem 2.800 mAh, número superior ao encontrado no Moto G de 3ª Geração, mas fica atrás dos novos modelos da linha G. O celular conta ainda com carregador rápido de 10 W que requer apenas alguns minutos conectado à tomada para proporcionar horas de uso.

A câmera do smartphone não impressiona. A frontal tem sensor de 5 MP para selfies, flash de tela e abertura de f/2.2 que permite tirar fotos melhores em ambientes com pouca luz. Já a câmera principal tem sensor de 8 megapixels, mas promete fotos nítidas com o uso de pixels maiores.

Assista a seguir ao vídeo de lançamento da linha Moto G 4, em São Paulo. O anúncio foi feito em maio, já com a previsão de que o Play chegaria às prateleiras em agosto.

... ="player">

O Moto G 4 Play tem armazenamento interno de 16 GB e possibilidade de expansão via cartão microSD de até 128 GB. A função dual chip inteligente permite ao sistema aprender qual o melhor chip para realizar ligações, com base no histórico de uso e na operadora dos contatos na agenda telefônica. A proteção contra respingos d'água, existente em outros celulares da linha, também está presente no novo 'baratinho' da Motorola.

Vale a pena comprar o Moto G 4 Play? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.