Pokémon Go foi lançado oficialmente no Brasil. Os jogadores já estão pelas ruas com seus celulares para capturar os monstrinhos virtuais. No entanto, muitos descobriram que seus aparelhos não são compatíveis com o jogo. Para não ficar de fora da febre, confira quais são os requisitos mínimos para rodar o jogo.

Pokémon Go já está disponível no Brasil para iOS e Android

Requisitos mínimos

Estas são as configurações mais baixas para rodar o jogo no celular. Porém, elas não garantem uma boa performance e pode haver lentidão em certos momentos. É possível utilizar Pokémon Go em alguns dispositivos com menos de 2 GB de memória RAM, mas isso deverá causar travamentos ocasionais.

Confira os requisitos mínimos para rodar Pokémon Go no seu celular e capturar os monstrinhos virtuais (Foto: Reprodução/The Verge)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Existe uma incompatibilidade do jogo com processadores da Intel, como os presentes nos aparelhos da linha Zenfone, que causaram problemas para alguns jogadores. As versões mais recentes de Pokémon Go resolveram essa questão para alguns modelos, mas não todos. Caso seja consertado, os aparelhos a partir do Zenfone 2 serão compatíveis com o jogo.

Requisitos mínimos para Android

Versão do Android: 4.4 a 6.0.1
Processador: Não pode ser Intel
Memória RAM: 2GB
Suporte a GPS: Obrigatório
Internet: WiFi e 3G (4G recomendado)
Resolução: 720×1280 recomendada
Giroscópio: Recomendado

Modelos

Galaxy S4
Galaxy A5
Moto X 2014
Quantum Go
Galaxy J5 (1,5 GB)
Moto G 3ª Geração (1 GB)

Requisitos mínimos para iOS

Modelo: iPhone 5 ou superior
Versão do iOS: 8 ou superior
Suporte a GPS: Obrigatório
Internet: WiFi e 3G (4G recomendado)

Modelos

iPhone 5
iPhone 5C
iPhone 5S
iPhone 6
iPhone 6 Plus
... /td> iPhone 6S Plus Obs: Não funciona em "Jailbreak".

Modelos sem giroscópio

É possível jogar Pokémon Go em modelos de celular sem giroscópio, mas desabilita a parte de "Realidade Aumentada" do jogo. Em outras palavras, smartphones sem giroscópio apenas exibem o fundo do game, não é possível ligar a câmera e ver os monstrinhos no mundo real.

Dúvidas sobre como baixar Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.