Dead Space é uma das séries de terror mais originais da indústria dos jogos ao apresentar um ambiente incomum: o espaço sideral. Enquanto muitos games contam com mansões com zumbis e florestas assombradas, a série da Electronic Arts se arriscava ao trazer um horror alienígena, raro no mundo dos jogos. Confira todos os capítulos dessa icônica franquia.

Como baixar e instalar Dead Space e veja requisitos para jogar no PC

Dead Space (2008 – PS3, X360, PC)

O jogo que deu início à série de terror espacial foi uma aposta inusitada da Electronic Arts em uma época que franquias como Resident Evil e Silent Hill ainda dominavam o mercado. O game nos apresentou a Isaac Clarke, um engenheiro em uma nave de mineração que se depara com um estranho artefato alienígena chamado de Marker.

Dead Space trouxe um tipo diferente de terror no espaço sideral com alienígenas (Foto: Reprodução/Steam)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Pessoas nos arredores do artefato sofrem com fortes alucinações e surtos violentos que as fazem matar umas as outras, porém esta não é nem mesmo a pior parte. O Marker traz também um vírus que infecta os mortos e os transforma em Necromorphs, criaturas mortas-vivas bizarras.

Um ponto curioso é que Isaac os enfrentava armado apenas com um laser de corte para mineração e os inimigos não eram derrotados com tiros na cabeça, mas ao cortar seus tentáculos. Havia também trechos do jogo em gravidade zero que eram bem criativo.

Dead Space: Exctraction (2009 – Wii, PS3)

Graças ao sucesso da série Dead Space no PlayStation 3, Xbox 360 e PC, o Nintendo Wii ganhou também um game da franquia, um spin-off no formato de tiro sobre trilhos. O jogo segue os passos do detetive Nathan McNeill e do sargento Gabe Weller ao encontrarem um surto de Necromorphs a bordo de uma colônia espacial. O jogo ganhou também posteriormente uma versão para PlayStation 3 com suporte ao PS Move.

Dead Space: Extraction trouxe uma boa releitura da franquia para o Nintendo Wii como um jogo de tiro sobre trilhos (Foto: Reprodução/Played and Beaten)

Dead Space Ignition (2010 – PS3, X360)

Um dos jogos menos conhecidos da série, Dead Space Ignition é mais como uma aventura interativa do que propriamente um game. Jogadores podem acompanhar a história do engenheiro Franco Delile com um visual que lembra história em quadrinhos, com ocasionais minigames simples, sem muita ação. O jogo foi um bônus de pré-venda para Dead Space 2 e liberava uma roupa extra para Isaac na sequência.

Dead Space 2 (2011 – PS3, X360, PC)

Três anos após o incidente em Dead Space jogadores voltam ao papel de Isaac Clarke, o qual acaba de acordar sem memórias desse período entre os games. Um novo surto de Necromorphs começou a se espalhar na estação espacial que ele se encontra e um novo vilão pretende reconstruir o Marker a partir das memórias de Isaac.

... ém mais ação (Foto: Reprodução/Amazon)" height="390" src="//s2.glbimg.com/fsxWM1jib1E4I41fGeyqCyHvGxo=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/04/dead-space-2-serie-terror.jpg" width="695">Dead Space 2 expandiu a série com mais sustos e também mais ação (Foto: Reprodução/Amazon)

O jogo ficou um pouco mais voltado para a ação, com mais momentos de tensão e sustos. Porém, a maior adição foi um modo multiplayer online que colocava times de sobreviventes contra Necromorphs, o qual não agradou muito a jogadores na época.

Dead Space 2: Severed (2011 – PS3, X360, PC)

Uma campanha extra foi lançada para Dead Space 2 através de DLC, chamada Severed, a qual acompanhava o personagem Gabe Weller, de Dead Space: Extraction. A história começa um pouco antes da de Dead Space 2 e acontece paralelamente com a de Isaac, apesar de eles não se encontrarem.

Dead Space 2: Severed trazia a história de Gabe Weller de Dead Space: Extraction paralela à de Isaac (Foto: Reprodução/GameInformer)

Após o surto dos Necromorphs Gabe precisa salvar sua esposa antes que seus superiores a eliminem por sua participação em um projeto misterioso.

Dead Space (2011 – iOS, Android)

Apesar de ter o mesmo nome do primeiro game, a versão Mobile de Dead Space é um jogo original com sua própria história. Nela o protagonista não é Isaac, mas uma figura desconhecida que utiliza o codinome Vandal.

Dead Space para dispositivos móveis trouxe alguns bons sustos para iOS e Android (Foto: Reprodução/Destructoid)

Após ser usado por uma seita religiosa chamada Unitologia para iniciar um surto de Necromorphs em um estação espacial, Vandal percebe que precisa lutar para sobreviver e expor ao mundo a participação da seita no ocorrido.

Dead Space 3 (2013 – PS3, X360, PC)

O terceiro game da série trouxe mais uma vez Isaac Clarke para a ação, porém com uma opção muito pedida de jogo cooperativo com um segundo personagem, o sargento John Carver. Juntos eles exploram o planeta gelado de Tau Volantis em busca de Ellie, interesse romântico de Isaac que desapareceu.

Dead Space 3 trouxe um aguardado modo cooperativo online, mas desagradou em outras coisas (Foto: Reprodução/Plati)

Seguidores da seita Unitologia veem Isaac como uma ameaça a seus planos, um novo Marker é ativado e mais Necromorphs surgem. Um detalhe que marcou o game na época foi a presença de microtransações com dinheiro real para criar armas melhores, o que frustrou alguns jogadores.

Dead Space 3: Awakened (2013 – PS3, X360, PC)

O DLC Awakened de Dead Space 3 segue os eventos da campanha do game logo após o seu final, com Isaac e Carver de volta a Tau Volantis. Após sobreviverem eles precisam mais uma vez enfrentar as condições extremas do planeta para consertarem uma nave e voltarem à Terra.

Dead Space 3: Awakened traz a conclusão da história de Isaac e Carver no game (Foto: Reprodução/Exophase)

Porém, ao retornarem eles descobrem que a infestação dos Necromorphs chegou até lá e o futuro da raça humana e da franquia Dead Space permanece um mistério até hoje.

Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.